Reflexões 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Ao treinar a Humildade, nossa identidade um dia rígida se torna mais flexível. Por isso, não nos sentimos mais compelidos a impor as nossas opiniões e os nossos desejos pessoais sobre os outros.

Despir-se da arrogância, das justificativas e da convicção de estar sempre com a razão, fará que com que o nosso EU caminhe em direção à Luz, sem o escudo do orgulho, da prepotência e das vaidades.

O nosso EU, enfim, entende que não somos nem melhores nem piores do que ninguém.

Ele entende que, em circunstâncias diferentes, podemos fazer exatamente o que as outras pessoas fazem.

Reconhecer esta Verdade é um bem comum e dever de todos.

Mudar o EU, é Ato de CORAGEM!

O que você fará hoje?

Bem vindo ao ÁGORA!!!

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 16 de agosto de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A Ilíada é um poema épico cuja autoria é atribuída a Homero, poeta grego, do século VIII a.C. Nesta obra, o autor descreve a Guerra de Troia (entre gregos e troianos) em vinte cantos. Na Ilíada, Homero conta o penúltimo ano desta guerra, que durou dez anos. O nome do homem deriva do grego Ilion que significa Troia. Após sequestrarem a princesa grega Helena, os troianos são atacados pelos gregos.

Após anos de batalha, os gregos conseguem vencer, após presentearem os troianos com um gigante cavalo de madeira (Cavalo de Troia). Dentro do cavalo havia centenas de soldados gregos que, de madrugada, saíram da barriga do cavalo e atacaram a cidade inimiga. Porém, vale lembrar que o episódio do cavalo de Troia não aparece nos cantos da Ilíada, mas apenas na Odisseia (outro poema de Homero), quando o herói Ulisses apresenta lembranças desta guerra.

Principais personagens lendários que aparecem na Ilíada:

– Helena: esposa de Menelau foi sequestrada por Paris, um dos filhos do rei de Troia.

– Paris: filho do rei Príamo de Troia

– Menelau: rei lendário grego (esposo de Helena).

– Eneias: um dos mais importantes chefes militares de Troia.

– Aquiles: herói grego e principal guerreiro que participou da Guerra de Troia.

– Ulisses: herói lendário da mitologia grega.

A luta do Bem contra o Mal e o Propósito

Na Ilíada aparecem vários deuses e deusas gregas que atuam e interferem nas batalhas e outros eventos da Guerra de Troia. Enquanto uns ficam do lado dos aqueus (gregos), outros apoiam os troianos. Entre estes deuses e deusas, podemos citar: Hera (deusa do casamento e dos partos), Apolo (deus da beleza e perfeição), Atena (deusa da guerra e da sabedoria), Hefesto (deus da tecnologia, dos metais e do fogo) e Afrodite (deusa do amor e da beleza).

Além da Ilíada, é atribuída a Homero a obra Odisseia, onde é retratado o retorno dos gregos de Troia para a Grécia. Eles passam por diversas aventuras, enfrentando ciclopes, sereias e outros personagens da mitologia grega.

Quem está vencendo a luta dentro de você?

Bem vindo ao ÁGORA!!!

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 16 de setembro de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Existiam dois povos que viviam as margens de um mesmo rio. De um lado, o povo A vivia a procura de verdades, justiças e bondades. Do outro lado, o povo B vivia em Harmonia, porém praticavam a Verdade, a Justiça e a Bondade.

Certo dia, um dos habitantes do lado A do rio, cansado de viver no Relativo, lançou-se ao rio, nadando para o outro lado. Chegando, após passar pelas correntezas, bate de um lado e do outro e para piorar tudo, o seu povo criticava o que estava fazendo. Gritavam e Gritavam……..

– É um louco, diziam………é um maluco, outros diziam e ainda, outros gritavam, não sabe o que faz !!!! Ele vai morrer, outros comentavam……..

Mas, munido de Coragem, propriedade dos fortes, mesmo se machucando chegou do outro lado.

– Que maravilha, ele pensava. Tudo é Justo. Tudo é Correto. Tudo é Lindo.

Eu preciso levar essa Verdade à meu povo.

Mas, chegando lá, poucos acreditavam, pois o classificaram como maluco. Ser de pouco bom senso.

E Ele, munido da Coragem, argumentava:

– Lá Nós teremos Amigos. Verdadeiros Amigos. Sem macro esferas, sem mentiras. Ser, somente, Você!

Não precisamos pagar pela Amizade. Somos Verdadeiros…….É isso!!! É isso, falava Ele!!!

Essa história poderá ser sua, mas para tanto, CORAGEM meu Amigo!!!

Como está a sua Vida?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 16 de outubro de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje quero filosofar um pouco. As frases poderão ser confusas ou de difícil entendimento e compreensão, também, poderão lhe parecer desconexas, mas hoje, meu objetivo para a sua Reflexão é apenas fazer você Sentir, Refletir, Meditar se quiser.

Para isso você terá que abrir sua mente. Portanto, CORAGEM !!!

Esqueça sua forma atual de pensar e formular ideias e chegar a conclusões. Deixe sua mente aberta a receber, sem julgar com regras pré-estabelecidas por você.

Neste momento, conceitos de certo ou errado, bonito e feio, alto e baixo, são Relativos, portanto, leia e com a sua mente aberta, busque a compreensão.

Tente apenas Sentir o Conhecimento.

A diferença entre Ser e Ter é que o SER É o que Você É, é o que Você acredita SER. São suas crenças, seus conjuntos de ideias manifestados em seus pensamentos e materializados na 3ª Dimensão, onde estamos.

As crenças constroem a sua identidade e tem, por fim, caráter exclusivamente subjetivo.

Já para o Ter, são conceitos relativos e de propriedade Egoísta. O Ter é temporário, passageiro, algo gerado pelo desejo, manifestado pelo” ID” na 3ª Dimensão.

Nós SOMOS o que acreditamos SER!

Assim, como alguém poderá afirmar que a verdade é estar bem e em paz com o próprio SER?

Também, existem outros que afirmam estar “certo” quando acreditam no Relativo, portanto, no Ter.

Um conjunto de Seres de maior capacidade formam, constroem, o que é chamamos de “Egrégora de uma das facetas do Conhecimento” e, por várias vezes, condicionam seres de menor capacidade mental, a acreditar nesta Egrégora.

É fato que o Ser atual contém em sua constituição o comodismo, que acaba o levando a estagnação. E é neste ponto, que peço sua Reflexão.

A maior Ilusão é aquela na qual você acredita estar certo e, pensando neste formato, se fecha aos demais possíveis relativos e que somados, construirão o Absoluto.

Afinal, o disco de cores de Isaac Newton é composto de 7 cores para formar o Branco. Está tudo ai!

Nesta forma pensamento (Egrégora) você acaba sendo prisioneiro do seu conhecimento, Relativo. Ao fechar-se, fecha-se as demais facetas do conhecimento e, assim, torna-se escravo do Relativo.

Suas Telas Mentais perdem força, pois como você segue na Ilusão do Relativo e, nega o TODO, por Justiça, a Força, se quiser dizer, a Energia, torna-se Relativa porque você nega o ABSOLUTO.

Acorda meu AMIGO !!!

Como está a sua Vida?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 09 de novembro de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Em uma determinada floresta viviam alguns animais e naquele mundo, 1 especial, a formiga. Todos eles viviam um olhando para o outro, observando os gestos, mas cada um vivendo em seu mundo e, portanto, evitavam se falar.

Em resumo, todos viviam em seu mundo. Acordavam, comiam, bebiam, trabalhavam, andavam de um lado ao outro, mas todos viviam em seus mundos.

Existiam vários mundos. Centenas deles!

Uns eram bem grandes, outros bem pequenos, outros ainda coloridos e muitos outros, mais escuros ou de uma só cor. E assim, todos levavam as suas vidas e os relacionamentos ocorriam por contato.

Aparentemente, acreditava-se em Respeito. Pessoas de muito Respeito!

Certo dia, uma confusão na floresta. Gritos, barulhos, corre-corre. E, nesse momento, a formiga, pelo seu tamanho, corre e sobe em uma árvore de copa grande, majestosa e muito bonita.

Estranho, ela pensou!!!

Todos evitam se falar e as experiências são aprendidas um esfregando ao outro. Realmente é pelo contato, a formiga pensa consigo mesma. Neste momento, ela pensou que, talvez, esse caminho pudesse ser diferente e o “aprender” seria mais rápido se todos se falassem.

Mas, um dilema se instaurou dentro do seu EU. E o Respeito?

De repente um vento passa e balança a copa da árvore, fazendo com que a formiga segurasse firme nos galhos para evitar a queda. Passado o susto, a formiga volta observar a situação lá embaixo.

Aquela confusão toda havia passado e os bichos voltaram a sua vida, isto é, cada um no seu mundo.

E então, a formiga volta a se questionar. E o Respeito? Será mesmo que, cada um no seu mundo é sinal de Respeito?

Como o vento havia passado, ele o fez a formiga chegar ao centro da árvore e, então, percebe que nesta posição ela se sente no centro de tudo. Esse sentimento lhe deu conforto, pois de certa forma, ela estava segura.

E vem nova rajada de vento.

Que legal ela pensava!!!. O vento não mexe muito comigo. No centro, a árvore balança, mas eu continuo seguro. Então, se eu ficar no centro, nada poderá me afetar, pensa a formiga. O melhor mesmo é ficar no centro. Egocentrismo!!!

No instante seguinte, a formiga percebe que no centro, ela perdia a visão dos outros lados da árvore e da floresta e que, se ela quisesse ver o TODO, seria necessário sair do “Egocentrismo”.

E assim, feliz com a sua descoberta, cheia de vontade de falar a todos sua descoberta e, correndo tronco abaixo, de repente a mesma pergunta vem em seu pensamento:

E, como fica o Respeito? Eu devo falar com todos os seres da floresta ou devo deixá-los passar pela experiência?

O que EU realmente quero?

É isso!!! É isso!!! Gritava a formiga, com tamanha alegria no peito.

Munido do sentimento dos Fortes, que é a CORAGEM, eu decidi. Vou contar e ensinar a todos a descoberta.

E o Respeito? Respeito é ensinar a todos!

Se, eu ficar quieto vou deixá-los passar pela experiência. Então, o entendimento do Respeito está incorreto e, para quantos mais eu ensinar, mais AMIGOS eu terei.

Assim, a formiga segue com o seu propósito.

Essa história poderá ser sua, meu AMIGO.

Como está a sua VIDA?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 16 de novembro de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Ainda faltam dias para a grande festa, todos os amigos se falam e comentam da demora!

Provas de Português, Matemática, Geometria, Química e Física. O calendário de provas está cheio e, no fundo, até faz com que o tempo tenha utilidade. As reuniões com as amigas e amigos, os trabalhos em grupo, as apresentações e o mais difícil, no final, ir ao corredor para ver as publicações das notas.

Desta vez eu consegui. Tirei 9,0 em quase todas elas. Passei com folga! Também, como estudei!

Quantos exercícios, quanta dedicação, paciência e trabalho duro. Quantas noites sem dormir!!!

No início até pensei que fosse tarefa para gigante, mas com o treino, dedicação, mudanças dos hábitos e nos costumes, Confiança no objetivo, eu cheguei. Eu consegui. Passei nas provas.

Quer saber mesmo? Agora, vendo o todo, nem parece que foi tão difícil assim!!!

Quanto prazer. Parece que o prazer é mais completo quando é fruto da paciência (você deve pausar para meditação). Que satisfação em ver as notas publicadas nos quadros daquele corredor. De um lado ao outro deveria ter uns 31 metros, mas como era longo até chegar no quadro das notas.

Os passos até chegar às publicações foram infinitos. A cada passo, o pensamento, as dúvidas, a insegurança, mas no fundo, a certeza que todo o trabalho e dedicação, serão recompensados. Não se tratava de Esperança, mas sim de Confiança no dever cumprido. Eu sabia do trabalho realizado, da dedicação, das trocas que fiz ao longo do tempo. Tratava-se de Reconhecimento!!!

Enfim, a mente desvia no instante seguinte à Festa, um pouco ofuscada por aqueles que não conseguiram seus objetivos. Alguns amigos mais íntimos veem e me questionam sobre a minha sorte em ter conseguido passar sem segunda época.

É…..eles nem sabem do trabalho que eu fiz. Eles ainda pensam em sorte. Sorte? Quantas noites sem dormir, eu penso.

O dia chegou!!! A palpitação nos corações, os telefonemas, as fofocas, os compartilhamentos, as mensagens, quanta alegria e agitação. Nem parece que o dia chegou. A decoração do salão, as luzes, as músicas, as roupas, os vestidos, penteados, sapatos, batons, brincos, esmaltes, maquiagens, anéis, meias, luvas, bolsas, ternos, gravatas, quantos detalhes para se preparar para a Festa. Quantos detalhes envolvidos!!!

Todos e tudo preparado.

No salão todos dançam, cantam, brincam, flertam, as luzes, as músicas, todos os elementos favorecem.

Em um instante, eu olho por uma das janelas e vejo alguns amigos do lado de fora e que observam a festa pelos vãos da mesma janela, como um apertando o outro. Não conseguiram passar nas provas e precisam aguardar a próxima chance, a próxima vez, a próxima vez!!! ATÉ QUANDO???

Mas, por qual razão isso acontece? Por qual motivo? Eu reconheço que falamos e até fomos chatos em alguns momentos, de tanto convidá-los para participar do grupo de estudo.

Até quando você quer ficar do lado de fora da janela espiando e se apertando para participar da FESTA?

Como está a sua VIDA?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 21 de novembro de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Sempre, depois da tempestade vem a bonança.

Então, seja firme no seu propósito, evite as dúvidas, tenha Paciência e siga com Temperança.

Seja sábio para reconhecer a hora de ousar e a hora de pausar.

A imprudência gera a ansiedade e desvia você do seu objetivo.

Acalme a mente!

Relaxe e Reflita sobre o valor do seu propósito e reconheça que ele faz parte de um grande movimento, de uma grande respiração. Logo, ele é eterno!

Então, qual é a necessidade de correr?

Seja persistente e firme no seu propósito para evitar as quedas e assim, aprender através da Vergonha, modo mais difícil de aprender.

Tenham um excelente dia.

Como está a sua VIDA?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 25 de novembro de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje, quase no fim do primeiro feriado de novembro de 2017, quando o momento está propício à reflexão inclusive por ser o 8º Tema aqui proposto e face ao número 8, proponho meditarmos sobre o tema a seguir:

Ao longo desta jornada pelo plano setenário e de 3ª dimensão, nos deparamos com inúmeras situações que nos fazem refletir se as nossas escolhas nos levam ao objetivo e, nos direcionam, realmente, ao propósito evolutivo do EU.

Neste caso, entendo que é chegar a um estado de consciência que nos dê Liberdade.

Liberdade para Pensar, de Agir, em SER.

No fundo, ter desejo de ser importante, ser o melhor, inclusive aos outros e, sentir que faço parte da construção de algo grande.

Será que:

  1. Sou manipulado pelos desejos do EGO?
  2. É mais uma forma de cercar-me e prender-me?
  3. Eu fui pego pela e, vivo pela ilusão gerada pelos rituais, juramentos, degraus e graus ou crachás?
  4. Este conhecimento é Absoluto?
  5. Estou sendo manipulado, mais uma vez, por uma das formas das Mentes Coletivas que propõem a Evolução do EU?
  6. Sei quem EU SOU?
  7. A lógica está no entender porque tudo isso foi criado a mudá-lo?
  8. O conhecimento que nos foi passado é o correto?

Puxa!!! É lógico pensar que, eu já teria evoluído se o meu conhecimento atual fosse único e absoluto, certo?

Então, porque do sofrimento, se eu faço tudo certo, quero o bem de todos, só faço o bem, frequento esse ao aquele lugar há tanto tempo e ainda estou neste estado?

Amigo, indo direto ao ponto e se analisarmos o real sentido da busca e do desejo humano, todos nós queremos chegar na Causa Raiz dos fatores que nos levam ao Sofrimento.

Então, qual é a razão do Sofrimento?

Das minhas muletas? Das minhas ilusões? Do que ou de que eu tenho Medo?

Vocês já sentiram e sentem este pensamento? Então, qual é a saída? Existe uma saída?

Tenham um excelente dia.

Como está a sua VIDA?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 01 de dezembro de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Sol, Sabadão, feriado prolongado, tomando aquela cerveja, preparando a carne na churrasqueira, para depois ficar esticadão, roncando e babando no sofá…….rssss………e EU, escrevendo aqui.

Entendi……mas, AVANTE!!!

Você sabia?

Que a saudação vulcana do personagem Nimoy do seriado “Star Trek – Jornada nas Estralas”, baseia-se num gesto de bênção usado pelo kohanim durante o serviço de adoração e que os kohanim são os descendentes genealógicos dos sacerdores judaicos que serviram no Templo de Jerusalém?

Explicação: A bênção genuína é feita com ambos os braços mantidos horizontalmente em frente ao corpo, ao nível dos ombros, com as mãos se tocando, formando a letra hebraica “shin”, que representa a palavra hebraica “Shaddai”, significando “Deus Todo-Poderoso”.

Ou seja, a saudação vulcana não é idêntica à judaica, mas a semelhança é suficiente para ser reconhecida entre judeus estudados.

Quem está vencendo a luta dentro de você?

Tenham um excelente dia.

Como está a sua Vida?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 07 de dezembro de 2017

Olá, tudo bem com você?

“Parece que há algo que nunca nos deixa conseguir o que precisamos, e assim, o bastante para ter uma vida tranquila.

Para liberar a sua mente, destas traves, peço sua atenção na afirmação abaixo:

Quando você emite ao universo energias como raiva, medo, mágoa, tristeza, preocupação, estresse, ansiedade, baixa autoestima, sentimento de inferioridade, angústia, julgamento e tantos outros sentimentos, pensamentos e emoções contrários com a sua essência, o universo lhe responde enviando mais de tudo isso.

O universo entende que tudo que for emitido através de você é para enviar mais ainda, ele entende que você está pedindo mais disso que você emite.

Então, enquanto você emitir tudo isso que eu citei, é mais disso que você vai ganhar…….”

Nós te desejamos,

“Que a estrada se abra à sua frente,

Que o vento sopre levemente às suas costas,

Que o sol brilhe morno e suave em sua face,

Que a chuva caia de mansinho em seus campos.

E, até que nos encontremos novamente,

Que AS FORÇAS DO UNIVERSO lhe guarde na palma de suas mãos.”

Tenham um excelente dia.

Como está a sua Vida?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 17 de dezembro de 2017

Olá, tudo bem com vocês?

Penso que muitos daqueles que seguem as escolas “iniciáticas”, conhecem a Fábula do “Sapo e o Escorpião”.

Mas, outra muito bem vinda e que também nos ensina meditar sobre “Essências”, é a Fábula do “Monge e o Escorpião”.

Convido-te a conhecê-la e Meditar um pouco sobre este conhecimento.

Bons estudos.

“O Monge e o Escorpião”

Conta a lenda que um Monge e seu discípulo iam por uma estrada, quando, ao passar por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pela correnteza.

O Monge, imediatamente, desceu até a margem do rio, entrou na água e pegou o animal, salvando-o, mas foi picado por ele.

Por causa da dor, o Monge largou-o, deixando o escorpião cair novamente no rio.

Então, mais uma vez, se jogou nas águas, salvou o escorpião e pela segunda vez foi picado por ele, o que fez com que o soltasse de novo, deixando-o cair nas águas do rio.

Tentou uma terceira vez, mas agora com a ajuda de uma folhinha de árvore, conseguindo retirar o escorpião com sucesso e salvando-o definitivamente.

Seu discípulo, que a tudo observava, aproximou-se do monge e o recriminou:

– Mestre, o senhor deve estar muito doente! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso?

Que se afogasse! Seria um a menos!

Veja como ele respondeu à sua ajuda, picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão! Eu deixaria o ingrato se afogar.

Depois de escutá-lo, ainda se refazendo da dor, o paciente mestre respondeu amorosamente:

– Amigo, minha tarefa é ajudar. Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.

Tenham um excelente dia.

Como está a sua Vida?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 21 de dezembro de 2017

Olá, tudo bem com você?

Peço licença e proponho fazer um momento de reflexão. Então, vamos meditar um pouco?

Estamos em dezembro de 2017, faltam 15 dias para o natal e 20 dias para o ano novo.

Mais um ano chega ao seu término.

Mas esse ano parece que foi diferente. Mais duro, mais competitivo, mais cruel. Do outro lado, parece que o mês de dezembro é sexta-feira todos os dias. Afinal, trabalhamos muito, nos esforçamos muito e nos dedicamos muito a nossa sobrevivência.

Pais, Mães, Amigos e conhecidos se foram para o outro plano. Afinal, todos morrem assim como muitos nascem. O que muda?

O foco e o objetivo é manter-se vivo e sobreviver, não é mesmo? Então, precisa-se das festas para comemorar e dos happy hours para relaxar!!!

“O homem quer a Responsabilidade e não sabe como ou o homem não quer Ser Responsável”?

As crises econômicas, sociais e humanas estão ai e sempre estiveram. Mas, parece que será pior em 2018. Então, nos entregamos as Incertezas. Estas, nos levam as dúvidas e as preocupações e destas, ao MEDO.

Amigo, ACORDA!!!

Essas “coisas” fazem com que o seu psicológico fique cada vez mais instável e o homem neste estado, o que faz?

Fugas…..fugas e mais fugas. Nas religiões, nas seitas, no trabalho, no sexo, na bebida, nos vícios……..

Na busca da estabilidade, um amigo indica um lugar, o outro amigo, outro lugar e, no fim de tudo, você acaba indo em qualquer lugar para resolver a sua insatisfação.

Resolveu sua Síndrome do Pânico? De Ansiedade? E, tantas outras?

Preciso resolver o problema. Então, um “remédinho” resolve tudo…..tomo um comprimido e pouco depois, tudo resolvido. Mas, passa o efeito e a insatisfação continua ai. E outro, e outro…. E, em pouco tempo, você cai em outro vicio. A ilusão dos remédios!!!

Cansado de tanto apanhar da vida, você se entrega a qualquer lugar e ai fica. Acaba fazendo alguns “amigos” e vai ficando. Então, eu te pergunto: Está tudo bem com você? Você consegue ficar sem remédios e sem vícios?

Alguns locais são bem pagos. Outros pedem alguma coisa em troca e no fim de tudo, o seu “problema” não foi resolvido.

Até Quando?

Nós queremos te ajudar e sem cobrar nada por isso. Simples assim!!!

Fazer você conhecer seus limites e expandir sua Consciência. Desenvolver sua Mente e por fim neste Ciclo de Ilusão e Sofrimento em que a maioria está.

A soma destes fatores fará você ter condições de evoluir financeiramente, profissionalmente e pessoalmente.

Tenham um excelente dia.

Como está a sua Vida?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 23 de dezembro de 2017

Olá, tudo bem com você?

Essa história acontece há muito tempo atrás. Nos tempos dos reis, rainhas, lordes, cavaleiros, homens de honra, onde a palavra valia mais que moedas de prata ou ouro.

As portas altas de madeira da entrada do castelo se abrem. Até chegar ao salão principal, a última caminhada pelo pátio interno. Cavalos à esquerda, arqueiros à direita, lutadores de espadas à frente e ao longe, o prédio das festas e comemorações.

Terra suja de chão batido, pedras ao largo, mas não me machucam mais. Aliás, entendo agora que elas devem compor o chão para que este não se desfaça em dias das tempestades e do vai-e-vem das pessoas.

Coloco no chão meu escudo, minha lança e minha espada ao lado da cocheira dos cavalos, quando vem uma moça, com um sorriso, pede licença e tira com certa delicadeza minha armadura. Com um gesto doce que há muito não via, me dá um forte abraço e em seguida um beijo na face e diz que sou homem de grande coragem, afinal, eu havia voltado de longa jornada, onde grandes desafios foram vencidos, muitas lutas, muitos machucados e cicatrizes ao longo do corpo e muitas vitórias conquistadas. Mas também do outro lado, muito aprendizado, muitos lugares que jamais havia visto e pessoas diferentes com seus costumes. O sol, a Lua, a água, o vento, a brisa, todos os elementos somados dão como resultado um sabor doce à guerra.

Confesso que no principio, gostava deste conjunto, som e sabor. Dos desafios, do coração palpitando, de estar sempre preparado, pronto e disposto, dos gritos de “espadas em punho”, “arqueiros, lançar flechas”, cavalos à frente e “peguem suas espadas”.

Mas, depois de algum tempo, cheguei à conclusão que também eram ilusões, criadas por um músico, que entoava sintonias em dó, ré, mi, fá………e nestas, ele somava os acidentes para gerar ainda mais movimento a sintonia. E todos estes elementos juntos, compunham a sinfonia da Vida.

Hoje, parado aqui na porta do salão de festas, um Rei, uma Rainha e os seus bravos aguardam para me receber, afinal de contas, eu consegui chegar até aqui, após todos estes “acidentes”.

Olho à frente, ao longe, do lado esquerdo, do lado direito, atrás, e entro no estado de Silêncio.

Contemplação!!!

Naquele instante, o filme da vida passa pela minha mente e, tudo faz sentido.

Segredo!!!

Quantas vidas! Quantas experiências! Quanto sofrimento! Quanto Amor! AMOR?

É JUSTIÇA!!!

Meu espírito se enche de CORAGEM!!!

Abro os portões do salão. As pessoas levantam-se, abaixam suas cabeças e se calam à medida que avanço dentro do salão e em direção ao Rei e Rainha.

Um passo, outro, outro, outro e outro. Cheguei!

Olho no olho. Coração com Coração………..Você consegue sentir a PAZ?

É sentimento de Dever Cumprido. É isso……..esse sentimento é a PAZ.

Quer ter PAZ?

É fácil!!!

Tenha CORAGEM e cumpra com a sua RESPONSABILIDADE, que um dia você pediu para ter. Sem ilusões, sem fugas, sem desculpas, sem justificativas, que somente você acredita.

Tenha a seu lado AMIGOS. Amigos com Princípios. Amigos Fortes, pois se um dia você cair, ele estará ao seu lado para te levantar.

Neste momento, sinto vontade de sair falando – CORAGEM. Vamos juntos. Vamos cumprir nossa Responsabilidade. Estamos juntos nesta grande sinfonia da VIDA.

Ainda não? Barzinhos? Festas? Vícios? Ainda quer passar pelas experiências do “mundo”? Você ainda quer sofrer e fazer o outro sofrer mais um pouquinho?

Tá bom!

Lembre-se: “Quem teme vencer, já está vencido!”

E você? Você, já está pronto?

Como está a sua Vida?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 27 de dezembro de 2017

Olá, tudo bem com você?

Existem pessoas difíceis. Existem seres difíceis. Realmente existem serem soberbos, vaidosos, prepotentes e egoístas. Ahhhhh….os leoninos – prepotentes……….os de escorpião…..nossa….que apego/posse e como são difíceis……..e os de Touro? Que teimosia…….e os de Áries? Nossa………que metódicos. E para falar nos de Capricórnio? Manipuladores e chantagistas. E os de aquário? Vivem no mundo dos sonhos…….

E daí?

Qual é a dificuldade que tenho perante o meu propósito?

Eu realmente acredito no ser humano. Eu acredito no Amigo. Eu acredito na Amizade, na Verdade, na Justiça, na Liberdade e na Paz.

E você? Em que você acredita?

É fácil virar as costas para qualquer um. É fácil apagar a cena e continuar na vida, que você escolheu. É fácil……..Qual o merecimento em continuar sendo igual a sempre?

Coragem meu Amigo. Você pode ser melhor. Você pode ser mais. Você pode ser maior. Você pode vencer-se.

Lembre-se: “Quem teme vencer, já está vencido!”

Nós queremos te ajudar a chegar aonde você quiser e sem cobrar nada por isso. Simples assim!!!

Vamos caminhar na VERDADE juntos?

Você, já está pronto para vencer seus dogmas?

Como está a sua Vida?

PAX ET BONUM

Marcos André Simonssini, 30 de dezembro de 2017

Central de Atendimento

Estamos abertos de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30min
Telefone: +55 11 93440-9640
WhatsApp: +55 11 93440-9640
E-mail: contato@aoagora.com.br

Mídias Sociais