Olá pessoal, tudo bem com vocês? Como foram de festas? Tudo bem?
Confesso………não resisti e vou escrever este texto! Então, desculpe-me se ele for um pouco extenso.
Antes, quero deixar registrado aqui o máximo respeito a quem realiza um trabalho sério, seja ele qual for, ok?
O objetivo deste texto é fazer com que você faça sua autoavaliação.
Há uns 15 dias, recebemos de uma amiga, um vídeo de um “sensitivo ou espiritualista ou médium”, enfim, alertando sobre alguns eventos que iriam ocorrer no fim do ano de 2017 nas praias do Brasil e tantos outros com algumas previsões de mortes de celebridades, guerras, terremotos e eventos cataclísmicos, também para ocorrer neste mesmo período.
De certa forma, fez-me relembrar uma postura que eu tinha. Confesso que foi uma prática na minha vida realizada por 2 anos. Esta ocorreu na década de 1980, especificamente, nos anos de 1982 e 1983. Ela consistia em olhar as previsões, mandingas e rituais para o próximo ano que passavam nos canais de televisão.
Eu queria entender se o que eu sentia, naquela época, fazia sentido e de certa forma, se era criação da minha mente ou fruto de um sentimento genuíno. Logo, se fosse um sentimento genuíno, mais alguém deveria sentir também, certo?
Enfim, entendi após o 2º ano ser na grande maioria, uma bobagem. Também, ser fruto de uma vontade de quem as apresenta em ser diferente, em ser especial, em ganhar algum mérito, aparecer na televisão e rádio ou ganhar algum dinheiro com estas práticas.
Ou o pior, daqueles espertos que utilizam a instabilidade emocional do outro ou de um momento mundial, político ou social a seu favor.
Após estudar por anos estes comportamentos e, “olhar mais a fundo” as reações destas pessoas, as formas de falar, as posturas, enfim, entendi que esta postura pode ser fruto de complexos de superioridade ou de inferioridade e que podem ter como causa raiz, baixa autoestima.
Eu acredito nestas possibilidades, mas sei também que para conseguir acessar o “Mundo das Ideias”, bem…….precisa de um pouco mais de trabalho. Trabalho pessoal e Coragem para vencer-se. Afinal de contas, o Conhecimento se autoprotege.
Depois, comecei a observar quem procura esses rituais ou mandingas ou previsões como forma de saída para resolver os problemas da sua vida. Será também que, pode ter como causa raiz a baixa autoestima?
Você realmente acredita em todas estas bobagens?
Simpatias, fórmulas de amor, de dinheiro, de felicidade……..E o pior, vemos isso ainda na internet e as pessoas, curtem, curtem e agradecem.
Vamos fazer uma autoanálise?
Do que você tem medo? Ou, de quem você tem medo?
Pô pessoal, você realmente acredita nesse “tipo de coisa”?
Por vezes, penso no tamanho do seu “Deus”. Qual o tamanho do seu deus?
Será realmente, realmente…….., que as pessoas acreditam em um Ser Maior? Será que essas pessoas acreditam na Justiça deste Deus?
Se realmente acreditam em um Ser Maior, então porque também acreditam em todas estas bobagens?
O que acontece, realmente, com você?
“O Homem quer evoluir e não sabe como ou, o homem não quer evoluir”?
Por vezes, penso como um “Ser Evoluído” olha para tudo isso!
As previsões na grande maioria somente falam de mortes, destruições e tragédias.
Pessoas importantes sempre morrerão, assim como qualquer outro. Avião caindo? Doenças? Mortes?
Gostaria muito dos nomes, saber o dia, hora e local destes acontecimentos.
Ai, as coisas mudam. Ou, vocês acham que eu penso errado?
As “magias”, as “receitas”, estas bobagens todas de mandingas, de banho disso ou daquilo, do regente deste ano ser esse ou aquele, o que este “Ser Evoluído” pensaria sobre todo esse amontoado de “coisas” e sobre você?
Estamos no dia 01 de janeiro e, cadê os eventos que iriam ocorrer no final de 2017?
O exemplo que eu uso e coincidentemente ouvi outro dia em uma rádio de São Paulo, foi o de uma final de campeonato de futebol entre dois times. Pode ser qualquer um!
Imagine a seguinte situação: 47 minutos do 2º tempo e o placar está 0X0. Para ganhar o campeonato, o time que marcar o primeiro gol, será campeão. De repente, pênalti!
O atacante pede a “deus’ para marcar o gol”. Do outro lado, o goleiro pede ao mesmo “deus”, para defender o pênalti.
Outra situação um pouco pior: Uma criança precisa de um transplante. Para salvar esta vida, outra criança precisa ser doadora, certo?
Então, nas duas situações, quem esse “deus” irá atender?
Melhor não pensar nisso e ficar nas mandingas, rituais e previsões, certo?
Pô pessoal, vamos falar sério desta vez? Vamos parar de enganar a si mesmo!!!
Vamos começar uma vida nova em outro patamar em 2018. Vamos buscar novos resultados para nossas vidas.
“Resolver os problemas no mesmo patamar em que eles foram criados, é insanidade. Albert Einstein”.
Ano novo. Propósito novo. Promessas novas. Vamos fazer diferente desta vez?
Nós propomos uma solução.
Se, este ser souber quem é. Se, ele se conhecer melhor. Se, ele conhecer seus limites. Se, ele souber das consequências dos seus atos e o que precisa fazer para conhecer o mundo das causas. Sair do mundo das ilusões, dos rituais, das mandingas, das previsões, etc…. Se, este ser tiver Coragem para sair do mundo da solução rápida, da inconsciência, talvez, este ser volte ao caminho evolutivo. Volte a SER um Iniciado.
Nós queremos te ajudar a chegar à Consciência do TODO e daí, aonde você quiser e, sem cobrar absolutamente nada por isso. Simples assim!!!
Fazer você conhecer seus limites e expandir sua Consciência. Desenvolver sua Mente e por fim neste Ciclo de Ilusão e Sofrimento.
Vamos juntos caminhar na VERDADE?
Você já está pronto para vencer dogmas?
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 01 de janeiro de 2018
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Estava conversando hoje como uma moça que frequenta outra instituição de ensino, e fiz um convite para que ela viesse conhecer os Treinamentos do ÁGORA.
Resumo: após ter ouvido algumas bobagens e muitas ofensas, por fim, fomos bloqueados. Próprio da raça!!!
Porém, este fato fez-me avaliar a real conduta das pessoas e do que estamos fazendo aqui, no ÁGORA. E, sobre este ponto, entendo apropriado maiores esclarecimentos, pois estas colocações e questionamentos podem ocorrer com muitos outros, por ser fruto de uma Mente Coletiva, ainda Relativa.
Buscamos pessoas que cansaram das mesmas desculpas, das mesmas justificativas e que estiverem dispostas e quiserem buscar VERDADES. Logo, buscamos seres de CORAGEM e que querem a LIBERDADE.
Então, porque evoluir?
Para alcançar o estado de Consciência Maior. Estado este que nos permita Ser a representação física do Conhecimento e dos Princípios da Criação e, desta somatória, manifestar o Equilíbrio.
Guerreiros, Soldados ou Cegos?
Soldados? Jamais!!! Jamais seremos conduzidos ou programados a cumprir uma Razão que não a do Criador. A nós é ilógico a Aceitação, sem ao menos buscar o real propósito desta.
Cegos? Não seremos iludidos por falsos “mestres”, embora reconheçamos que estes existam e que as pessoas são propensas as muletas.
Então, seremos Guerreiros? Sim!
Vamos buscar a Razão Juntos. Sem Mestres terrenos. Sem Medos. Sem Justificativas. Sem Dogmas. Porém, com Coragem de reconhecer o próprio erro e com Coragem para corrigi-los.
Sem mentiras, sem manipulações e sem classificações de limites. Iremos construir, cada um, a sua própria Mente Coletiva, que estará alinhada com o nosso mestre.
Somos Livres, pois sabemos o que queremos, aonde devemos chegar e vamos seguir em frente, com a certeza de estar junto com os mesmos princípios da Origem, o Criador.
Sem Orgulho em achar que somos os melhores, pois essa atitude nos deixaria cegos ao Todo. Sem Vaidades, de nos sobrepor as Verdades e sem Prepotências de nos classificar como Maiores.
Mas, com a certeza que estamos no Caminho que nos levará à PAZ.
Quem é nosso Mestre?
Seguimos somente ao CRISTO, de fato.
Acreditamos que estamos em evolução. Logo, somos todos iguais, porém, Seres com Princípios.
Você já está pronto para vencer seus dogmas?
Como está a sua Vida?
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 16 de janeiro de 2018
Olá, tudo bem com você?
Você sabe o que é Programação Monarca?
Importante: vou contar a história da qual tenho conhecimento e, em nenhum momento digo se sou partidário a esse ou aquele ato cometido.
Então, um pouco de história!
Em 1940, quando da 2ª Guerra Mundial, Hitler imbuído em criar a Raça Pura, a Ariana, recorreu aos conhecimentos místicos, na figura da SS – ou duplo “S” (A Schutzstaffe), da qual utilizaram o símbolo antigo da Cruz Suástica ou Suástica (um símbolo místico encontrado em muitas culturas e religiões em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus, sendo encontrados registros de 5 mil anos atrás), para muni-los de conhecimento e assim direcioná-los à este objetivo.
O responsável em trazer este conhecimento ao 3º. Reich, ou Estado na língua portuguesa, foi Heinrich Himmler, o principal Reichsführer-SS.
Neste momento, entra para a “confraria alemã”, uma jovem chamada Elena Petrovna Blavatskaya, que já estudava na Índia o Hinduísmo e que depois fundou a Sociedade Teosófica, da qual é base para a Eubiose.
Estudos para Controle Mental, buscar Contatos com Seres extraterrestres e manipulação em massa foram temas exaustivamente estudados naquele momento da nossa história.
Aqui, entra o “Anjo da Morte”, mais conhecido como Josef Mengele. Sua responsabilidade era criar um método de manipulação em massa, motivo das experiências, por ele, realizadas.
Logo, foi criado o Método da Programação Monarca (nome originado da Borboleta Monarca).
Então, qual era o método de controle mental utilizado?
- Gerar Medo e em seguida,
- Gerar Trauma Psicológico.
Através destes 2 elementos, faz-se possível controlar qualquer Mente humana, ou quase todas.
Agora, se você tiver Coragem, vai entender o método utilizado até hoje com você. O motivo em se criar patamares, porque uns são promovidos de nível e outros não e, os “porquês” das diferenças.
Também, os “porquês” das historinhas de “fim de mundo”, dos “porquês” dos “somos os melhores – os únicos” e de que, se você “sair daqui, hummmmm”….. Enfim, conhecimento articulado para manipulação da sua mente, com um único o objetivo, que é o de criar uma mente coletiva própria e em prol à sua evolução, porém contrário à evolução da sua Mente, do seu EU.
Logo, introduza o medo e gere traumas no psicológico do ser humano que você irá criar uma Mente Coletiva. Quanto maior o medo e os traumas gerados, maior será a Mente Coletiva criada.
Está ai………tudo explicado!!!
Os “porquês” que as Escolas Iniciáticas, Seitas, Religiões, etc…..aplicam estes 2 elementos a seu favor. O único objetivo é manter você preso àquela mente coletiva.
Na verdade, você acaba se tornando um escravo desta mente coletiva e a sustenta, com seu trabalho, com sua dedicação, com sua energia e com sua vida.
Mas, você vai evolui? É lógico que não! Quem irá evoluir é quem criou esta mente coletiva. Você é o servo dela, simples assim!
É inteligente. É lógico. Mas, não é Justo e nem Verdadeiro com o seu EU.
Então eu te pergunto:
– Até Quando você ficará preso a uma determinada Mente Coletiva?
Acorda meu Amigo. Seja fiel ao Verdadeiro Princípio Cristão e não a uma mente coletiva egoísta.
Você precisará de CORAGEM para sair desta ilusão e da situação de servo e, assim SER LIVRE.
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 20 de janeiro de 2018
Bom dia, pessoal. Tudo bem com vocês?
Sabemos que no “Jardim do Éden” existiam duas árvores: A do Conhecimento do Bem e o Mal e, a da Vida. Conforme os relatos da Bíblia, estas duas árvores foram “plantadas” no centro do jardim.
Também sabemos ou, pelo menos deveríamos saber que esta história é uma alegoria, pois se estudarmos com seriedade este assunto, logo sem dogmas e pré-conceitos e com alguma coragem, vamos encontrar na história, várias fontes de relatos contendo esta informação em momentos anteriores aos da Bíblia.
Por exemplo, conforme retratado na própria Bíblia em Gênesis, nas pedras Sumérias, no Hinduísmo e no Budismo. Histórias datadas com mais de 12 mil anos. Lembro que a história cristã data de 4 a 5 mil anos atrás.
Também sabemos que a “árvore” do fruto do “pecado” foi uma alegoria para o CONHECIMENTO, por isso, é chamada de “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”.
E é aqui, que começa o desvio no conhecimento.
As pessoas falam de ENKI e ENLIL como “deuses” criadores desta raça, chamada “Adâmica”. Mas, cometem a mesma falha, uma vez que, como vivemos na dualidade, estes dois personagens são, na VERDADE, a representação deste fato.
Portanto, jamais existiram.
Fez necessário criar estas figuras de ENKI e ENLIL, como a do diábo, entre outras, para representação física da dualidade na 3ª dimensão. Logo, fazem parte dos arquétipos de conhecimento da raça adâmica.
O que é importante nesta história?
Vamos analisar qual é a escolha deste homem: Ele mantém sua escolha pela Árvore do Conhecimento (representação de Poder) ou pela Árvore da Vida?
Na minha forma de ver as coisas, se pudemos classificar as pessoas pelos resultados dos seus atos, iremos chegar à conclusão que este homem mantém a mesma escolha desde o início da sua criação, isto é, seguimos com a opção da Árvore do Conhecimento, ou Poder. Motivo pelo qual criamos este “caos” em todas as esferas, vivemos nele e o pior desta insanidade, reclamos dele, sendo que somos os únicos responsáveis por sua criação.
Opção falha, uma vez que esta deveria ser pela Árvore da VIDA, conforme muitas vezes reforçada por Cristo.
Você precisará de CORAGEM para sair desta ilusão e da situação de servo e, assim SER LIVRE.
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 22 de janeiro de 2018
Olá, tudo bem com você?
Você precisará de CORAGEM para sair da ilusão e da situação de servo e, assim SER LIVRE.
Por vezes, penso como uma pessoa pode chegar a essa conclusão, se:
- O meio em que ela vive sempre foi assim. Você nasce, cresce, precisa se formar para ter um bom emprego (não é uma verdade absoluta), casar-se, ter filhos, pagar as escolas dos filhos, economizar para comprar uma casa ou um apartamento de 50m2, pagar o condomínio, pagar os convênios médicos, pagar o carro, pagar IPVA, IPTU, INSS, IRPF, PIS/PASEP, etc…., pagar o estacionamento do carro, pagar os seguros, pagar os supermercados, pagar as contas de água, luz, telefone, internet, celular, etc..etc..etc…
- Então, para ser feliz, você precisa viajar todos os anos para o exterior ou para algum lugar “especial”, vestir sempre a última moda, o melhor carro, o melhor relógio, o melhor sapato, o melhor….o melhor…..o seu melhor.
- Você deve enviar no grupo do whatsapp, fotos das viagens, das bebidas e, lógico, você segurando um copo para mostrar que está bebendo………é lógico……, mesas cheias de comida, você no meio de uma piscina ou no mar, …….Feliz…..feliz…….feliz…….
- Pela Fé, porque nós fomos criados nestas formas pensamento, vai nas diversas igrejas (seja ela qual for), nos Centros Espíritas, nas Escolas Iniciáticas, nas palestras de Física Quântica (parece que agora virou moda) ou nesse ou naquele palestrante que te promete o mundo, enfim…….quantas facetas.
E, como a maioria das pessoas querem comprar a Felicidade e PAZ ou pelo caminho mais Fácil ou pelo mais Rápido, você paga por tudo isso………..e como paga bem……
Nessa mistura toda, qual o melhor caminho a se seguir? Mas, existe o “melhor” caminho?
Hoje no Brasil temos em média, pelas informações oficiais, 1 suicídio a cada 30 minutos e se considerarmos o planeta, a cada 44 segundos. Lembro que, para cada fato consumado, temos outras 22 tentativas.
Então eu te pergunto:
- Você é LIVRE?
- Você tem PAZ?
- Porque estes locais todos não fazem o que se propõe a fazer? O que está errado?
Há quantos anos essas instituições estão aqui no planeta? Há 5 mil anos, 4 mil anos, 2 mil anos, 500 anos, 100 anos, 50 anos?
Se, todos estes locais estão na direção certa, qual é a razão de tanta insatisfação das pessoas e, porque elas continuam presas às ilusões?
Para nós, estas manifestações, nos círculos de “amigos” ou nas redes sociais, são complexos de inferioridade, superioridade e fugas psicológicas. Para quem sabe ver a situação, é pura demonstração de um sentimento de vazio e de solidão. Então, como você não consegue sair desta prisão, para esconder todo este sentimento e se sentir parte do meio, cria-se as Ilusões e se estas não resolverem, e não vão resolver, vamos aos médicos e sempre tem um remedinho para depressão, para dormir e te dopar. Mas, se você chegou ao limite da ilusão, vamos as drogas e destas, aos suicídios.
Logo, você pensa: “Ai vem outro maluco que quer mudar o mundo”.
Então, eu preciso te dizer que não temos esta pretensão.
Queremos que você seja Livre para decidir para onde e como ir. Sem as amarras e dogmas destas Instituições e suas Mentes Coletivas.
Uma última pergunta: Qual é o preço da PAZ?
Queremos te propor a PAZ pelo “Conhecimento Absoluto”. Sem te cobrar NADA por isso!
Queremos tirar de você estas amarras e assim você decidirá se quer continuar como Servo ou quer ser Livre e chegar à PAZ.
Simples assim!
Você precisará de CORAGEM para sair da ilusão e da situação de servo e, assim SER LIVRE.
Como está a sua CORAGEM?
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 25 de janeiro de 2018
Olá, tudo bem com você?
Vamos estudar um pouquinho de História?
Como tudo começou:
O Papa Gregório XIII em 1.564, aproximadamente, reuniu um grupo de especialistas para corrigir o calendário Juliano. O objetivo da mudança era fazer regressar o equinócio da primavera para o dia 21 de março e desfazer o erro de 10 dias existente na época.
Para traçar nossa linha de lógica, vamos ter como base, as narrativas da Bíblia.
Os Evangelhos não foram escritos visando relatos cronísticos e biográficos, mas para propagar e mensagem bíblica e da salvação.
Quando Jesus nasceu?
A resposta é difícil, mesmo se tomando os textos sagrados de Lucas e Mateus que em confronto com o calendário Juliano, que foi a base para o Calendário Gregoriano e fixou, com erro de cálculo, o “ano 1” da era cristã.
Para definir, portanto, a data tomei por base a Bíblia Cristã, especificamente nos relatos de Mateus 2:16, onde encontramos a narração da morte dos inocentes da Judéia, a mando de Herodes, fato que daria o nascimento de Jesus. Portanto, dois anos antes, considerando que Herodes morreu no ano de 749/750 de Roma, que compreenderia quatro anos antes a.C., e não d.C.
A visita dos “magos” (do sânscrito “mahat” que no idioma pérsico – “pehlvi” – era “mogh” = sacerdote), que estudando os “astros”, entenderam que o sinal luminoso no céu, seria o “aviso” do nascimento de um grande rei.
1º Ponto: Os estudos de Kleper, no ano de 1.630, constatou que foi o resultado da conjugação dos planetas Júpiter e Saturno que teria acontecido em 747 de Roma, portanto, 7.a.C., o que levaria o nascimento de Jesus no ano 746 de Roma.
Continuando.
O abade Diunisus Exiguus, chamado “o pequeno” (ano 525) calculou que Jesus iniciou a sua vida pública no 15º. ano do reinado de Tibério César (782 de Roma). Assim, Jesus teria uma idade (mais ou menos) de trinta anos, e fixa que Jesus nascera no ano 753 de Roma, sendo o “ano 1” da era cristã.
Porém, se considerarmos que Herodes morreu no ano de 749/750 de Roma, ou seja 4 a 6 anos antes da era cristã, quando vigorava, no Império Romano o Calendário Juliano, dado em Roma no ano de 46 a.C., ou seja, no ano 708 de Roma. Júlio César seguiu as orientações do astrônomo Sosígenes, de Alexandria.
Importante ressaltar que este calendário vigorou até o Pontificado de Gregório XIII (1.502-1.585) que acatou as orientações do astrônomo, o bávaro Chrtistoforus Clavius (1.537-1.612), publicando a bula papal “Inter gravíssimas” editada em 24.02.1582 que foi imediatamente acatada pelo mundo católico, hoje, pelos povos cristãos.
Mas,………Christoforus aceitou o cálculo de Dionísio, sob o ponto de vista que Herodes morrera em 749/750 de Roma, não considerando que haveria a defasagem de 4 ou até, talvez, 6 anos antes do nascimento de Jesus.
É fato, que Herodes morreu quatro anos da data tida como o nascimento de Jesus, onde se vê que Jesus nascera, portanto, 6 anos antes do que é dito nas igrejas.
Considerando-se que o Pio XII que pontificou entre 1.939 a 1.958, vir a público e afirmar que houve um erro de cálculo em Dionísio, e, assim, Jesus teria nascido seis anos antes da data fixada pelo Calendário Gregoriano.
Sendo assim um fato constatado, estamos no ano de 2.012 e não 2.018, da era Cristã.
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 25 de janeiro de 2018
OBJETIVO: O que é “Mente Coletiva”?
Como os textos serão mais espaçados, face o término das minhas férias, peço sua paciência, pois este será um pouco mais longo.
Domingo dia 04 de fevereiro de 2018 (dia 8) e minhas férias acabaram, como tudo, pois temos um início, um meio e seu término, que é diferente de fim. Término, porque você colheu um resultado e fechou um ciclo. Logo está preparado para abrir outro.
Quero falar hoje um pouco sobre amarras e qual é sua relação com Mente Coletiva.
Mas, o que é uma “Mente Coletiva”?
Na minha visão, é toda forma pensamento. Por exemplo, o pensamento Crístico, o Budismo, o Hinduísmo, Médicos, Engenheiros, Formas de se vestir, Grifes, Formas de Corpos, Fanatismos, representados aqui, pelos dogmas.
Esta semana, estava conversando com uma senhora em um supermercado, pois ela estava reclamando da demora.
Conversa vai e vem, em determinado momento ela me diz a seguinte frase: “Só por Deus…….” Neste momento, a questionei sobre porque utilizar algo de grande respeito e significado em uma situação tão comum.
Minha surpresa foi a sua resposta: Porque deus está em todo lugar e ele é quem nos dará a salvação e, continuou seu discurso.
É errado? É certo?
Vamos analisar sob outro ângulo:
Também aqui no facebook, constatei um comportamento muito peculiar, que é as pessoas possuírem o seguinte pensamento:
Caso você tenha um problema, entregue para o universo que ele resolve ou vamos jogar umas cartas ou consultar algum oráculo ou um determinado senhor ou senhora que ela te dirá o melhor caminho a seguir e/ou o que fazer.
Também, existem aqueles casos onde uma pessoa manda uma mensagem com uma mala cheia de dinheiro e deseja que ele atenda as necessidades de todos. As respostas são as mais inusitadas, por exemplo, “eu mereço”, “eu aceito”, “eu preciso”, amém, assim será, “eu…..eu…..eu”.
Então, me questiono sobre quais são as nossas necessidades, carências, medos, formas pensamento de salvação (salvar-se do que??? Da sua ignorância, dos seus medos, dos seus traumas?), dogmas e fugas psicológicas.
Um ponto de reflexão me vem à mente!
Qual é diferença no patamar evolutivo de uma pessoa que entrega tudo à deus resolver, daquela que entrega tudo ao universo resolver, daquela que quer a salvação, daquela que busca uma solução no outro e daquela que está no “eu…eu….eu”?
Antes, quero explicar um pouco sobre o meu entendimento de Mente Coletiva.
Está é uma forma pensamento construída por uma pessoa a qual, os seus servos a sustentam sem questionamento.
Logo, quem evolui neste caso, não são os servos, mas sim quem criou a “Mente Coletiva”.
Por Carl Yung:
“Mente coletiva como inconsciente coletivo por Carl Jung. … A mente coletiva, utilizando um conceito junguiano, é um sistema psicológico de natureza coletiva, impessoal e universal, a qual é idêntica em todos os indivíduos, e esse inconsciente coletivo não é desenvolvido individualmente, mas herdado.
Portanto, se você pertence a uma “Mente Coletiva” e não a questiona, não a coloca em prova e não têm direito de livre pensamento, qual é a diferença, portanto, de todas as outras formas pensamento?
Na minha forma de ver, nenhuma!
Todos são iguais e todos sustentam as “Mentes Coletivas” das quais participam, pois todos estão presos nas amarras destas mentes coletivas.
Quero lembrá-lo de um texto que postei aqui no facebook sobre “Borboleta Monarca”.
Você acredita mesmo que está evoluindo ou que quando morrer “voltará à casa do pai”?
Meu amigo………….ACORDA !!!
Quem está evoluindo é o “Criador desta Mente Coletiva”.
SEJA LIVRE!!! Vença as amarras e os medos!!!
LIBERTE-SE!!!
Nós do ÁGORA queremos te mostrar um Mundo Novo, onde você e com Responsabilidade, construirá a SUA Mente Coletiva e você será LIVRE para chegar a PAZ.
Tenha CORAGEM de sair desta Prisão. Saia desta Mente Coletiva e seja LIVRE!!!
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 4 de fevereiro de 2018
OBJETIVO: Antagonismo ao Egoísmo
De fato, seguimos somente O CRISTO. Sem intermediários, sem mestres, sem dogmas. Somos Livres e estamos em PAZ.
Nossos propósitos são realizados. Estamos, realmente, crescendo em Conhecimento, Compreensão e Manifestações. Com elas, a Responsabilidade.
Vamos mexer no meio!
Acreditamos que estamos em evolução. Logo, somos todos iguais, porém, Seres com Princípios.
Caso procuremos o significado de antagonismo iremos encontrar como explicação como sendo uma forte oposição de ideias, sistemas, grupos sociais à incompatibilidade e rivalidade.
Surge a necessidade da evolução e com esta, implanta-se o Egoísmo e Altruísmo e, assim, novamente, a dualidade instaurada no EU. Duas forças de igual intensidade, porém de sentidos opostos, convivendo em um mesmo “lócus”.
Para comportar a dualidade, fez-se necessário criar um mecanismo que compreendesse tal sentimento, tamanha energia, pois iríamos, em um mesmo “invólucro”, produzir reações de AMOR, para construir e/ou para destruir. Neste “lócus” instaura-se a energia do TODO.
Porém, antes de liberar a forma, fazia necessário definir ainda dois pontos:
1º. Qual seria a balança? Quem iria balancear as duas forças motrizes?
2º. Quem iria compreender e equilibrar o Bem e o Mal (Dr Jekyll e Mr Hyde – O Médico e o Monstro)?
A resposta parecia ser obvia. Daremos conhecimento à Macro Esfera e esta irá, através do equilíbrio, equilibrar os opostos.
E assim fomos trazidos a este planeta.
A data? Estávamos em 431 mil anos atrás. As primeiras experiências para o “lócus”, para o conteúdo e contingente.
Nos primeiros cem mil anos, a harmonia entre os relacionamentos, o respeito e a interação entre aqueles conjuntos ideológicos parecia que andava perfeitamente. O equilíbrio estava instaurado e o processo evolutivo daqueles 70 seres que foram decompostos em conjuntos ideológicos iniciaram seu processo do “Religare”.
No início, as escolhas das novas ideias, reconstruindo o equilíbrio e por fim mostravam resultados encorajantes, pois a razão, agora, fazia parte da constituição do EU. Algo até então, “imprevisto” e com tamanha rapidez se instaurou na razão do EU.
Este, do SENTIR, inicia o caminho do TER. Parecia obvio, portanto. Um é complemento do outro.
Sinto logo Existo e, se Existo, Tenho. Ilusão dos sentidos!!!!
Estávamos há 64 mil anos atrás. Fez-se necessário, nova alteração no processo evolutivo do EU. As primeiras bombas atômicas foram lançadas.
Inicia-se uma nova fase, porém, a Macro Esfera já estava na composição com a Razão, uma vez, que parecia SER lógico a sua estada. Novo processo evolutivo…..
Chegamos a 12 mil anos atrás. Nova dissociação ideológica.
Os seres, encaminhados à Macro Esfera, para compor este SER. Logo, você é e faz parte das Macros Esferas – você, portanto, é produto do meio. Age, Reage e segue todas as normas pré-estabelecidas por estas “entidades”.
Está justo?
Entendemos que sim!!!
Estas fazem razão para existir, pois equilibram e qualifica quem está preparado e têm condições de seguir no processo evolutivo do EU.
Essa história termina aqui?
Lógico que não!!!
Qual é origem deste conhecimento?
Você deve imaginar que está em livro ou em algum lugar secreto e guardado a 7 chaves.
Meu Amigo……não se engane!
Será necessário ter acesso as 4ª e 5ª Dimensões. Caso contrário, sem condições.
Porém, para chegar lá, precisa ter Merecimento e este, somente com seu TRABALHO, que advém da sua CORAGEM.
Existe muito mais a ensinar e mostrar. Porém, você precisa querer aprender para depois ensinar aos que chegarem.
Estamos condicionados ao TEMPO!
Bem vindo ao ÁGORA (www.aoagora.com.br).
Você já está pronto para vencer seus dogmas?
Como está a sua Vida?
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 13 de fevereiro de 2018
O ser humano vivencia as suas experiências, em um ciclo interminável de esconde e acha, alternando seus sentidos como em uma gangorra.
Alternando Prazer e Desilusão.
Vive em um mundo relativo dos seus pensamentos, como se fosse algo separado do resto do universo, numa espécie de ilusão de ótica da sua consciência.
Hologramas da consciência!!!
Trata sua vida com privações na esperança das recompensas.
Classifica “deus” na polaridade. Se eu for bom, receberei o bem. Se eu for mal, receberei o castigo.
Esta ilusão, Holograma da Verdade, faz do seu mundo uma espécie de prisão, onde se torna escravo e se restringe aos desejos pessoais.
Este fato, o limita no limite do seu universo.
Assim, ninguém conseguirá alcançar completamente o objetivo do EU, que no meu entendimento, é a PAZ.
Nosso trabalho é buscar a Verdade. Sair do universo das experiências pessoais, dos seus Limites familiares, sociais, profissionais, religiosos e culturais.
CORAGEM para vencer os Dogmas – é isso!!!
Buscar a Verdade até encontrá-la. Sair das agarras das várias formas pensamentos que te escravizam e te aprisionam aos Hologramas.
Uma busca incansável pelo Belo, pelo Justo e pelo Perfeito.
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 05 de Maio de 2018
Bom dia pessoal. Tudo bem com vocês?
Estou ouvindo as 4 estações de Vivaldi – Antonio Vivaldi.
Vocês já ouviram “Invierno Porteño de Astor Piazzolla” por violino?
Quem toca? Mari Samuelsen. Recomendo!
Esse fato faz-me lembrar da época dos jardins da França, do Renascimento e das noites nas tabernas tomando um bom vinho e discorrendo sobre a mente humana, os rumos da sociedade e dos homens. Bons tempos aqueles………bons tempos.
Egos…….EGO!!!
Desconversar, desviar, justificar, esconder e mentir são propriedades da ALMA manifestadas no EGO. A Alma na busca dos prazeres utiliza o Ego para manifestar os desejos.
Da Mente Abstrata à Mente Concreta.
Pela dualidade à espiral do conhecimento.
Pela atração dos iguais e dos opostos. A força quer expansão. A gravidade, a compressão. A exemplo do espaço e planetas.
Seria esse o motivo dos planetas serem circulares?
É………
Eu penso que só há um caminho. Ter acesso ao Conhecimento.
Como um SER pode melhorar (ou evoluir) se não conhece o que deve fazer para se arrumar?
Excelente domingo a todos e grato pela paciência em ler.
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 06 de Maio de 2018
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Quero falar um pouco sobre as minhas Mães.
É um pouco difícil falar hoje sobre minha mãe, porque ela não representa mais o que foi um dia. Com 82 anos, doente e sem visão, pelo glaucoma, ela fica em sua maior parte do tempo a espera do carinho dos filhos e sob o cuidado de outros.
Puxa…….como eu me lembro das minhas mães.
Uma delas, dócil, meiga, gentil, acolhedora e festiva.
A outra, enérgica, austera e incisiva.
A outra, protetora, ouvinte, determinada, ousada e que só me deu bons conselhos.
Ela foi incansável.
O que é ser MÃE?
Na minha visão, Mãe é a representação do porto seguro.
Quando temos algum tipo de problema, ela vem e nos acolhe. Quando precisamos de um aconchego, ela está lá.
Nós faltamos por vezes com o Respeito, mas ela sempre está lá à disposição.
Seria essa a representação do AMOR na 3ª dimensão?
FELIZ DIA DAS MÃES a todas as mulheres que representam aqui este sentimento, independente de …….
Parabéns por mais esse dia e um abraço a todas vocês.
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 13 de Maio de 2018
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
O pai levanta, acorda o filho, enquanto a mulher está na cozinha fazendo o café da manhã.
Primeiro dia das férias do filho.
Está chegando o mês do Outono. Serão dias com pouco sol, nuvens ao céu e um vento gelado.
O filho rabugento se espreguiça na cama e por fim, levanta.
É sábado! Vamos ao zoológico?
Animados com as férias e com muita energia, a família se arruma e pronto.
Todos prontos e vamos passear!
Olhem as formigas? Olhem os gatos? Olhem os cachorros? Olhem os passarinhos? Olhem o leão e a leoa? Olha só o macaco? Como ele é engraçado……Olhem as pessoas?
Olhem as árvores? Como elas balançam e como as suas folhas caem pelo chão.
Parece que todos os animais saíram das suas tocas para se despedir do último dia de verão, pois amanhã começa a estação do outono.
Teremos muita chuva, muitos raios, ventos, tempestades e muito frio.
Os animais se esconderão em suas tocas. Será necessário muito trabalho e coragem para enfrentar o inverno.
Nos dias de outono e inverno, os dias serão ruins. Afinal de contas, os animais ficarão nas suas tocas e a preguiça estará presente.
Passados os dias, as condições do clima mudam. Os dias ficam mais curtos, as tardes mais frias e as noites mais escuras e geladas.
As condições do tempo exigirá mais coragem das pessoas para vencer as situações que o outono e o inverno apresentarão.
Os dias passam e, o calor dá lugar ao frio. As árvores perdem seu brilho, as rosas suas flores e estas, seus aromas.
O chão fica repleto de folhas secas, as árvores cheias de galhos e as rosas, mostram seus espinhos.
Porém, as árvores e flores ficam lá aguardando as condições hostis passarem e, como que, aguardando confiante, passar a mudança das estações.
Lá dentro, ela se conhece. Ela sabe que dentro dela corre a seiva dos fortes, porque sabe que o tempo é circunstancial, e ela, não o é!
E os animais?
Guardados e aguardando o tempo mudar para saírem e se mostrarem novamente……..
E os espinhos das rosas? As rosas sempre terão espinhos………
Porém, desta vez você tem a opção da escolha.
Até quando ficar caminhando pelas circunstâncias?
Passa a estação do Outono e chega o Inverno. Em seguida a estação da Primavera e após, o Verão.
E o ciclo retorna!
Seja meu amigo, Estável. Seja Monótono!
Seja como a árvore, pois ela sabe compreender o tempo e sabe preparar-se para cada estação do tempo.
Seja FORTE! ACREDITE em VOCÊ!
Nos momento de deserto, seja firme em seu propósito. Seja Perseverante.
ACREDITE!
E os animais?
Foram domesticados………….afinal, quem vence a CORAGEM e a PERSEVERANÇA?
Seja Feliz! Coloque no seu rosto o sorriso! Agradeça pela VIDA! Seja Grato!
Excelente domingo a todos e uma Vida Mágica e Fantástica.
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 10 de Junho de 2018
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?
Vamos viajar?
Anos atrás com os deuses Áton e Rá equilibrados, o Leão mostrou seu rugido e a serpente dominada.
O arco íris brilha no céu!
Nas noites, nos sonhos, nos tempos passados e noutros “Orbes”. Imaginar a Verdade? Relembrar a Verdade? Ser a Verdade!
As experiências vividas e as resolvidas. Os fatos e as existências. Com esse conhecimento foi inevitável evitar às comparações, no início. Olhava para dentro e para fora e as “coisas” não se harmonizavam. Quanto mais olhava aqui dentro, mais distância eu via lá fora.
As cachoeiras, os vulcões, os campos, as árvores e os pássaros. Naqueles dias, o plebeu virava rei. Mas um dia, as “coisas” mudam. E, sempre esse dia chega!
O sonho dá lugar ao espelho!
Como último suspiro das “Macro esferas”, as fugas psicológicas, isto é, o inconsciente luta para manter o lugar do consciente.
Entendi a ilusão dos sentidos. Participa-se e ajuda-se manter Hologramas da Verdade.
Nos sonhos, cenas de cavaleiros, reis e papas. Noutros dias, grandes guerreiros, conquistas, domínios, exércitos e poder. Ao longe, navios deslizando em mares turbulentos, as velas içadas, balanços do navio de um lado e doutro. Canhões cuspindo fogo, espadas em punho. Muito ouro e prata!
Em seguida as explicações do que é Psique e do que é Ego. O EU sempre acaba em estado de “cheque” e, para evitar que a consciência vença essa luta, ele acorda para um novo dia.
Em último suspiro, vou quebrar os espelhos da Verdade e assim consigo voltar no tempo e ser Rei, Mago, Religioso, Capitão Alemão ou Engenheiro(ão).
Pela fresta da fechadura do Ego o Sol já ilumina o quarto escuro. Doce ilusão acreditar nas diferentes formas de hologramas da 3ª dimensão.
Compreendi a essência do Leão e o bote da Serpente.
As trombetas tocam e a viagem pelo Éter acaba em breve. E depois, qual será o destino?
Ao TODO!
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 16 de Junho de 2018
Central de Atendimento
Estamos abertos de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30min
Telefone: +55 11 93440-9640
WhatsApp: +55 11 93440-9640
E-mail: contato@aoagora.com.br