Faz algum tempo que não escrevo e confesso que estava com saudades.
Neste período revisitei alguns textos postados aqui o que me fez pensar se estes momentos de “Reflexão” são úteis a quem os lê.
Como nada é por acaso, passa aqui em frente o caminhão do lixo e, como é “comum” nesta região da grande São Paulo, estes trabalhadores pedem uma caixinha de fim de ano. Nada mais justo, penso eu!
O que seria das comemorações, das festas e do nosso dia-a-dia se não houvessem esses trabalhadores?
Como seria caminhar pelas ruas com lixo espalhado por toda parte? A cada esquina um amontoado de lixo, o mau cheiro e sem dizer nos ratos, gatos, cachorros, moscas e todo tipo de sujeira que esta situação, com certeza, traz!!!
Então, o olhar no “lixeiro” toma outra dimensão…….
Para alguns, um trabalho tão sem importância, porém para o TODO, de tão grande necessidade e valor.
E se fizermos esta analogia do “trabalho do lixeiro” com o nosso “trabalho interior”?
Como será que estão as nossas esquinas? Que tipo de cheiro os nossos pensamentos e ações têm exalado pela cidade?
Quais e quantos animais temos colecionado com todo esse lixo armazenado dentro de nós?
Festas………..Natal……..Ano Novo……..muita “alegria” e muita “liberdade”……….afinal, foi um ano de muito trabalho, dificuldades e afinal de contas, precisamos mesmo “relaxar”!
Com esta forma pensamento nos damos o direito de gerar mais e mais lixo e, como o nosso “lixeiro” vive de férias, as nossas esquinas amontoam muita sujeira!!!
O ponto de reflexão aqui proposto é avaliar o “Quem Eu Sou” e quem têm sido o “Meu Lixeiro”?
É lógico pensar que, para manter a cidade limpa, o lixo deve e precisa ser retirado, pois irá contaminar o meio. Portanto, se eu não consigo limpar o meu lixo e o que está em minha casa, alguém deverá fazê-lo, certo?
Isto é, se eu não consigo limpar o lixo que eu gero e o da minha casa, alguém o fará por mim? É isso que eu entendi?
Neste momento, entendemos o propósito e a importância dos “Executores de Destinos” e, surge novamente, a analogia dos opostos pela atração dos iguais!!!
Puxa!!!!
Se você sentir uma dor, for ao médico e este identificar uma doença, o que será feito?
Lógico!!!
Você passará por um tratamento e no caso extremo, será conduzido à cirurgia com o objetivo de retirar aquela doença de você. Simples procedimento para preservar o estado harmônico do seu “corpo”.
Até aqui, falo algo novo que você não sabia?
Temos aqui, portanto, 3 elementos: Você, o Lixeiro e o Médico.
Então, qual é a diferença do lixeiro que irá limpar a sujeira da cidade, do médico que irá te tratar, de você reconhecer o que faz e, Mudar?
A diferença está na experiência…….o quanto você quer aprender pela dor!
O que você pensa sobre aprender pelo Conhecimento?
Nós do ÁGORA acreditamos, realmente, que o Conhecimento poderá te mostrar como limpar o lixo sem a necessidade da ação do “Lixeiro” ou do “Médico”.
Nossa ação está direcionada ao seu “EU”, pois o Lixeiro e o Médico serão consequências a uma causa, que neste caso, é o seu orgulho.
Tenha um excelente Ano Novo!
Nós somos O ÁGORA.
PAX ET BONUM
Marcos André Simonssini, 01 de janeiro de 2019
Um tema muito questionado e de pouca atenção nossa, são os nossos Filhos.
Porque queremos ter filhos? Qual é o objetivo? Qual é a razão? Qual é a Origem?
E, para finalizar as perguntas iniciais, o que são os nossos filhos?
Claro que, se bebermos água de fontes diferentes, cada uma delas nos dará um sabor e um aroma próprio. Caberá a nós, decidir de qual fonte queremos beber água ou se queremos beber água daquele tipo de fonte.
Para ser mais claro, falo aqui de todas as vertentes religiosas, cultos, seitas, algumas escolas Iniciáticas ou algo nesta forma pensamento.
Quero propor hoje que o ponto de reflexão aqui seja um pouco diferente, porém entendo que, para atender o conceito inicial proposto, cada leitor buscará no seu conjunto ideológico a lógica para explicar os questionamentos realizados.
O que é compreensível, afinal, somos frutos de muitas “Mentes Coletivas”, certo?
Proponho, portanto, algo diferente: vamos utilizar a razão para buscar o entendimento sobre o tema dos Filhos e quem são eles.
Inegável o seguinte ponto: cada época que geramos um filho, repassamos a eles (independente aqui do sexo, da cor, da raça, nada disso, ok?) os nossos códigos genéticos e, nestes, os resultados das experiências vividas e resolvidas. Sabemos que as experiências vividas e não resolvidas se tornam sonhos, e o ciclo de um novo dia, recomeça este processo.
O primeiro ponto de reflexão consiste em aceitar ou, ao menos analisar, que no código genético estão compostas as vibrações geradas por nossos pensamentos, que são fruto das nossas experiências vividas e resolvidas. Motivo pelo qual, quase todos, estão em momento evolutivo.
O segundo ponto de reflexão é entender que para cada filho gerado passamos um conjunto de gene com cargas energéticas diferentes.
O terceiro ponto de reflexão consiste que você se questione sobre qual é a razão lógica para aguardar uma próxima vida para verificar se as nossas experiências vividas e resolvidas foram as melhores decisões tomadas na atual vida, uma vez que, muitos precisam de exemplos e comparações para evoluir.
Logo, então por que queremos ter filhos?
A conclusão e a resposta deste questionamento, fica simples agora!
Minha resposta: Precisamos testar se o que aprendemos está correto ou precisa ainda de algum ajuste para que o resultado seja a felicidade.
Queremos e vamos gerar filhos para testar o que aprendemos.
Em resumo, queremos ver na prática sendo praticado por outros os resultados das nossas percepções e conclusões.
Portanto, no momento do ato sexual, abrimos o canal de energia da 5ª dimensão, acessamos o mundo das ideias e as formas pensamento, montamos os conjuntos ideológicos e os materializamos aqui na 3ª dimensão.
Simples assim!!!
Uma curiosidade: e neste processo todo, qual é a responsabilidade do seu “deus” no que você faz aqui?
Logo, a mente coletiva está correta quando um casal diz que “Nenhum filho meu fará o que eu fiz um dia……” ou, “Meu filho seguirá os passos do pai…..” ou, “Meu filho será melhor que o pai……” e assim vai…..
Se a nossa forma pensamento estiver próxima à Verdade, e está!!!, o que você pensa agora, das suas ações e das suas ações quanto a ter filhos?
Logo, eu te pergunto: Quem nós somos? Que tipo de seres nós somos?
Meu amigo chegou o momento da quebra dos paradigmas ou, você ainda quer viver na escuridão e ser produto de uma destas Mentes Coletivas?
Nós somos O ÁGORA.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 03 de Janeiro de 2019
Vou falar de um ponto que nos têm feito parar e pensar, ao menos agora, com mais propriedade.
Falo de Lealdade aos princípios Cristãos.
Princípios, Normas, Condutas, Pensamentos e Ações, que suportam a sociedade e direcionam a humanidade há séculos.
Temos presenciado o trabalho que o Papa Francisco realiza na busca de limpar a igreja da sujeira implantada por anos e anos de condutas inadequadas, dos padres outros membros pedófilos (https://www.bbc.com/portuguese/noticias/030611_pedofilomla.shtml), enfim, de uma série de ações impróprias divulgadas nos meios de comunicação.
Você acredita mesmo que, quem “ordena” um padre não sabe quem ele é?
Pare 1 minuto e pense: se sua resposta for “não”, então, como você pode acreditar em uma “ordem” que não sabe quem coloca para dirigir vidas e como você coloca sua vida nestas mãos?
Será que as condutas inadequadas estão somente nas igrejas?
Lógico que não!!!
Vejam os fatos constatados na cidade de Abadiânia, com o Sr. João de Deus (https://g1.globo.com/tudo-sobre/joao-de-deus/), na cidade de Cachoeira de Goiás.
Certo ou errado a Lei irá nos mostrar. Independente, o ponto em questão aqui é:
Em quem você acredita? Em o que acreditar? Será mesmo que aquela pessoa que veste uma batina ou se diz enviado por um deus, realmente é o que fala?
Em que ou em quem, você coloca sua vida?
Na minha forma de ver, na busca da felicidade, as pessoas vendem-se às ilusões!!!
Ou é um padre, um pastor, um “João de Deus”, ou um Pai/Mãe de Santo………
Eu chamo essa fuga psicológica de “Ilusão dos Sentidos”.
Mas, o que é uma ilusão?
Muitas pessoas já viram e foram enganadas por alguma ilusão de ótica, mas você sabe como isso funciona?
Mesmo Aristóteles, ainda na Grécia antiga, apontou sobre a facilidade com que a mente pode ser enganada pelo que vê. Ele observou que quando se olhava para uma cachoeira e depois deslocava o olhar para rochas estáticas, parecia que as rochas estavam se movendo na direção oposta ao fluxo de água.
Nós ainda não compreendemos completamente o que acontece nos nossos cérebros quando vemos diferentes ilusões de ótica. Porém, desde o século 19, cientistas e artistas têm aprendido mais sobre esta relação entre a realidade e a percepção.
Mas se você pensou que a visão tinha apenas a ver com seus olhos, você está enganado! Isso porquê as informações sobre a luz que entram no olho viajam através do nervo óptico, sendo depois interpretadas pelo cérebro.
O cérebro é responsável por tirar dados brutos sobre os comprimentos de onda da luz e desvendar os padrões, usando a memória para dar sentido às imagens que o cérebro finalmente “vê”. Nossos olhos transmitem uma enorme quantidade de informações ao cérebro, e requer muito poder cerebral para processar tudo.
Para facilitar o trabalho, o cérebro cria atalhos para entender o que está vendo, fazendo suposições sobre algo em vez de realmente ver como essa coisa é. Isso faz com que vejamos as coisas incorretamente. As sombras, a perspectiva e a cor são algumas das pistas que o cérebro usa para tomar decisões sobre o que está olhando.
Portanto, no meu entendimento “Ilusão” são situações, gestos ou atos usados, propositadamente, para iludir ou enganar o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um outro modo. Algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo, porém todas foram criadas com um único objetivo, que é nos iludir ou enganar.
Mas, por quê?
A resposta é simples…….para fazer algo que o outro quer que façamos. Simples assim!
Portanto, acreditar em um deus……acreditar em um representante divino, por exemplo um padre ou pastor ou pai/mãe de santo……acreditar em uma ou outras escolas Iniciáticas……
Portanto, acreditar em um algum ponto que não esteja em você, no meu entendimento, é Ilusão.
E acreditar que o conhecimento está somente em um local, no meu entendimento, é Dogma.
Então……..
Até quando você quer viver na Ilusão dos Sentidos?
Nós queremos te ajudar a chegar à Consciência do TODO e daí, aonde você quiser e, sem cobrar absolutamente nada por isso. Simples assim!!!
Fazer você conhecer seus limites e expandir sua Consciência. Desenvolver sua Mente e por fim neste Ciclo de Ilusão e Sofrimento.
Vamos juntos caminhar na VERDADE?
Você já está pronto para vencer os dogmas?
Como está a sua Vida?
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 06 de Março de 2019
Antigamente, um aperto de mãos demonstrava o respeito e a consideração que uma pessoa sentia pela outra.
Outro dia, encontrei um amigo antigo e, como de bom costume, nos cumprimentamos com apertos de mãos e um abraço. Ou pelo menos, no interior fomos criados desta forma, pois é sinal de Educação.
Muitas perguntas de como está a vida, o casamento, os filhos, o trabalho, a economia, as dificuldades, e por fim a vida. Nada muito diferente do que ocorre aqui em São Paulo e acredito que em qualquer lugar deste planeta.
Mas, um fato diferente ocorreu neste caso e que me fez pensar sobre o significado de um gesto tão simples, porém de tão grande impacto no EU.
“Apertar as mãos”!!!
Qual será o real significado do aperto de mãos? Vocês já pararam para pensar?
Se considerar que a intenção está antes da educação, um simples aperto de mãos passa à outra pessoa a energia da sua intenção. Logo, o gesto realizado por educação, camufla a real intenção do ser.
Se a intenção for boa, a energia passada será construtiva. Porém, se a intenção não for boa, a energia passada será destrutiva.
Ainda, um aperto de mãos pode demonstrar um “passar bem”……..”até nunca mais”…..”foi um prazer”……”ufa, até que enfim me livrei de você”…..
Ou ainda, “estou feliz que você está bem”……”estou feliz que você está feliz”……”que a minha paz esteja com você”……”que meu universo acompanhe você”…..
Sendo assim, qual será o impacto no conjunto energético do ser gerado por um “simples aperto de mãos”?
Sendo assim, qual será o impacto no conjunto energético do ser gerado por um “simples aperto de mãos”?
Lembre-se: “é dando que se recebe”.
Portanto, se você “planta limões” será impossível “colher laranjas”.
Como estão as suas intenções e como está a sua Vida?
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 10 de Abril de 2019
Normalmente temos uma serie de pessoas que propõe a meditação por música, mantras, cores ou por mensagens diárias de entusiasmo.
Por exemplo: escute antes de dormir a frequência 528Hz ou 639Hz que você vai evoluir (sei……sei……) E ainda, você paga por isso……!!!
Então hoje dia 29 de abril de 2019 (dia 9), quero te propor uma meditação um pouco diferente. Peço que você pense sobre um ponto que vou propor e segue abaixo:
Ponto 1: Imagine que o universo seja um plano, isto é, um grande “quadrado” formado de massa e que ocupa um espaço (local – pois ele “existe”), um tempo (para ir de um local ao outro) e distância (para “medir” – medida entre 2 ou mais pontos).
Então, neste “quadrado” colocaremos todos os planetas, estrelas, sóis e buracos negros.
Neste momento, iremos desconsiderar este “espaço, tempo e distância”, ok?
Meditação:
- Qual é o peso dos planetas?
- Qual é a deformação que estes planetas geram neste “plano ou quadrado”?
- Se estes corpos colocados neste “quadrado” tem peso, porque não caímos?
Explico melhor: o planeta terra tem um peso (aproximadamente nosso planeta pesa 5,9 sextilhões de toneladas). Então, porque ele gira (velocidade da Terra aproximadamente 1.675 km/h que equivale a aproximadamente 465 m/s) em torno de si (rotação) e do sol (translação) e, não cai?
- E, todos os demais planetas, estrelas e sóis porque não caem?
- Como não estamos “caindo”, quem ou o que nos segura? Será que existe outra força igual e contrária que nos segura? E se isso for fato, o que é essa força ou plano que nos “segura”?
- Ou não estamos caindo?
Ponto 2: Se existem buracos negros (um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movem à velocidade da luz, podem escapar, pois a sua velocidade é inferior à velocidade de escape desses corpos celestes infinitamente densos), estes devem estar sugando toda a matéria existente para dentro deles, certo?
- Então para onde estão sendo lançadas “essas matérias”?
- E, se estamos sendo sugados, qual ou que deformação ocorre no “nosso plano ou quadrado”?
- E, se estamos sendo sugados, do outro lado, isto é, do lado oposto do buraco negro, deve existir o “caos”, certo? Então, se tudo tem uma razão, um propósito e uma ordem, o caos nega o TODO. Logo, não existe o “caos” e, portanto, não existe buraco negro?
Vamos meditar!!!
- Será mesmo que temos existência?
- Se existe o infinito, ele nega a existência do TODO, certo? Logo, como algo que é infinito e sem consciência de si mesmo, pode existir e, portanto, negar o TODO? Logo, não existe infinito e, portanto, o Tempo o Espaço e a Distância. Se não existe tempo, espaço e distância, o que existe?
- Será que somos fruto de um PENSAMENTO e, portanto, somente existimos dentro deste e tudo o mais é ilusão dos sentidos?
- Será mesmo que o conceito de “deus” que as igrejas católicas (porque foi onde tudo começou) ensinam, existe?
- Será que sou considerado um servo desta igreja e nem sei?
- Será que Eu existo?
É………..!!!
Vamos juntos caminhar na VERDADE?
Você já está pronto para vencer “Dogmas”?
Faremos você conhecer seus limites e expandir sua Consciência. Desenvolverá sua Mente e colocará fim neste Ciclo de Ilusão e Sofrimento.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 29 de Abril de 2019
Vamos refletir um pouco?
Chega um momento na vida que o sentir aponta para a perda dos sentidos e das razões.
Quando iniciamos a jornada “à busca da iluminação do espírito”, não conhecemos o caminho e nem tão pouco como será esta jornada. Se no caminho existirão pedras, buracos, se existirão rios, árvores, animais, enfim, tudo é novo.
E neste sentido e como tudo se apresenta como novo, os sentidos armazenam no cerebelo as novas imagens e após algum tempo estas imagens começam a incomodar o espaço das velhas, uma vez que o novo pede por seu espaço.
A mesma energia apresenta-se em 8 possibilidades e fechamos a razão no 3, 6 e 9.
Parece-me ser um raciocínio lógico, uma vez que as novas imagens carregam em si uma nova forma pensamento e estas , por gerar novas articulações, entram choque com os anteriores.
Neste momento, a ALMA clama por socorro e a busca pelas fugas psicológicas é a saída mais rápida que se reconhece.
“Insanidade é : fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes’.
A principal é o LIMITE mascarado pelo RESPEITO.
Quando este fato ocorre, neste momento e para o bom observador, este “EU” chegou em seu limite……………absolutamente nada mais entrará dentro e fará razão!
Serão as últimas ferramentas do EGO para manter o EGOCENTRISMO do EU.
Pensamentos, desejos, instintos………..esvaziam a MENTE.
“A imaginação é mais importante que o conhecimento”.
Então, surge uma alternativa:
“Só é possível crescer quando tentamos algo nunca imaginado e mergulhamos no desconhecido”.
CORAGEM para enfrentar-se.
AVANTE!
Nós somos o ÁGORA.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 28 de Maio de 2019
Então, antes de ler o texto abaixo, proponho que assista o documentário que está a disposição no youtube:
Depois de algum tempo, decidi escrever o texto abaixo.
Como poucos sabem a religião até pouco tempo atrás não existia, porém o que havia era um anseio grande, de poucos, para dominação da massa.
Estamos no ano 1 desta era.
Falar ano 1 depois de cristo, seria um absurdo, pois Jesus de Nazaré veio a partir deste plano em Karnak, na província de Luxor, no Egito, no ano 38, isto é, com 71 anos.
Como estamos com uma defasagem de 4 anos no calendário, Jesus de Nazaré saiu de Jerusalém aos 27 anos, casado com Maria Madalena, o que contraria alguns fatos históricos contados até hoje.
Jesus de Nazaré, no inicia foi um ser inquieto, irrelevante, imponente e acima de tudo, muito além da sua época. Causava grande distúrbio mental quando começa a falar, pois não aceitava respostas prontas e fazia com que todos sentissem a Liberdade.
Este comportamento logo começou a gerar certa movimentação local e o despertar dos líderes.
João Batista, primo de Jesus de Nazaré e o primeiro Cavaleiro da Ordem dos Templários. O que mais tarde tornou-se o que conhecemos hoje como Maçonaria, que é muito aquém de outrora.
Um homem forte, alto, de cabelos castanhos claros e crespos que também gerava na época certo desconforto nas pessoas e líderes da época e, principalmente no comando do Império, Roma.
Estamos no ano 23, desta era.
O império romano, em todo seu esplendor sente-se ameaçado pelas ideias de liberdade de João Batista. Porém, com 14 anos de idade, quem o iria ouvir?
Mate esse judeo! Mate-o! Que seja rápido, dizia o Imperador Romano Caesar Augustus (o nome completo era Gaio Júlio César Otaviano).
Na época de Jesus de Nazaré, do Novo Testamento, essa é a cronologia dos imperadores: Augusto (27 antes de Cristo até 14 depois de Cristo), Tibério (14 – 37 depois de Cristo), Calígona (37 – 41), Cláudio (41 – 54) e Nero (54 – 68).
João Batista cresce e o movimento crescia com ele. Agora um homem fala de liberdade, para um povo que era servo de roma.
Cabe ao Imperador Romano, Tibério Cláudio Nero César, acabar com a ameaça de Liberdade pregada por João Batista.
Corte sua cabeça……..chega!!!
E assim foi feito!
João Batista e Jesus de Nazaré como disse acima eram primos e compartilhavam dos mesmo ideias de Liberdade. Eles se falavam muito e durante madrugadas a dentro discorriam como divulgar a todos estes ideais.
Jesus de Nazaré não entendia como a “Luz” poderia ser tão clara a ele e não aos demais do seu povo.
Precisava arrumar uma forma! Precisava dar uma solução a este ponto.
João Batista jamais foi “vítima” de uma dançarina………mas sim, do “amor”.
Quanto vergonha terem inventado esta estória. Que covardia as pessoas acreditarem nesta mentira e, que falta de CORAGEM destes porcalhões não concertarem essa mentira.
Voltemos a Jesus de Nazaré!
Com 25 anos, após a morte de João Batista, os seus seguidores se unem a ELE.
Jerusalém e Roma, acovardam-se da situação e novamente os “conchaves” para acabar com o movimento.
Neste momento, não resolveria o “problema” matar novamente outro judeu. Seria necessário desqualificá-lo, desacreditá-lo e desmoralizá-lo.
Chamem o nosso igual, chamado Judas Iscariotes (em grego Yehudhah ish Qeryoth) e o seguidor de nome Pedro.
Ofereçam a eles poder, e tudo será acertado!
Assim foi feito e assim foi concretizado.
Jesus de Nazaré jamais foi crucificado e jamais morreu com 33 anos………..quanta mentira!!!
João Marcos em viajem à Turquia (Constantinopla, hoje Istambul) com o corrupto Pedro, conhece o plano traçado e, num momento de raiva, brigam e se separam.
João Marcos funda a igreja Ortodoxa.
Pedro com a ajuda dos romanos, a igreja católica.
Mas, como ocorreu?
O Império não mais trazia o esplendor e riquezas. As constantes guerras, as desavenças internas e as traições minavam o Império.
Então, qual seria a melhor forma de dominar a população e dominar o mundo, sem sangue e destruição?
– Soldados como padres.
– Generais como Bispos.
E, o imperador como Papa.
É lógico……….existe forma mais rápida de conter um movimento se souber com antecedência que este iria ocorrer? Como?
É simples!!!!
Inventa-se o pecado e a necessidade da confissão. Assim, os soldados, agora transformados em padres, saberão o que a população pensa e quem são os contrários ao Império.
Aliás, saberão de tudo. Em quem confiar, em quem não confiar, quem tem dinheiro dos que não têm, o que a “população” pensa e como agir antes.
Domina-se a população sem destruição!
E assim foi feito!
Roma e os corruptos utilizaram-se de mentiras para compor uma estória hipotética e através das emoções, deixar o homem servo das suas mentiras.
COVARDES!?
Você trabalha de segunda a sexta feira, das 08hs as 18hs……paga seu dízimo para esse tipo de gente?
É com seu trabalho e seu suor que esses seres viajam, frequentam motéis, casas de massagem, prostituem, compram seus carrões, compram e bebem e comem do melhor, viciados, etc….
Todos eles? Lógico que não……a grande maioria, somente!
Chega de mentiras!
– Jesus de Nazaré “morre” aos 33 anos: A Maçonaria têm 33 “degraus” (11 12 13 / 21 22 23 / 31 32 33).
– Jesus de Nazaré veste túnica vermelha: O Imperador Romano veste túnica vermelha.
– Jesus de Nazaré “morre” na cruz e no meio de 2 ladrões (a dualidade): Quem conhece só um pouquinho de Cabala ou Kabbalah, sobe do que eu falo.
Curiosidade: no chão da basílica de “São” Pedro, temos a Kabbalah. É só observar……..
Chegou o tempo da VERDADE.
Nós somos o ÁGORA.
Como está a sua VIDA?
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 23 de Julho de 2019
Normalmente temos uma serie de pessoas que propõe a meditação por música, mantras, cores ou por mensagens diárias de entusiasmo.
Por exemplo: escute antes de dormir a frequência 528Hz ou 639Hz que você vai evoluir (sei……sei……) E ainda, você paga por isso……!!!
Então hoje dia 29 de abril de 2019 (dia 9), quero te propor uma meditação um pouco diferente. Peço que você pense sobre um ponto que vou propor e segue abaixo:
Ponto 1: Imagine que o universo seja um plano, isto é, um grande “quadrado” formado de massa e que ocupa um espaço (local – pois ele “existe”), um tempo (para ir de um local ao outro) e distância (para “medir” – medida entre 2 ou mais pontos).
Então, neste “quadrado” colocaremos todos os planetas, estrelas, sóis e buracos negros.
Neste momento, iremos desconsiderar este “espaço, tempo e distância”, ok?
Meditação:
- Qual é o peso dos planetas?
- Qual é a deformação que estes planetas geram neste “plano ou quadrado”?
- Se estes corpos colocados neste “quadrado” tem peso, porque não caímos?
Explico melhor: o planeta terra tem um peso (aproximadamente nosso planeta pesa 5,9 sextilhões de toneladas). Então, porque ele gira (velocidade da Terra aproximadamente 1.675 km/h que equivale a aproximadamente 465 m/s) em torno de si (rotação) e do sol (translação) e, não cai?
- E, todos os demais planetas, estrelas e sóis porque não caem?
- Como não estamos “caindo”, quem ou o que nos segura? Será que existe outra força igual e contrária que nos segura? E se isso for fato, o que é essa força ou plano que nos “segura”?
- Ou não estamos caindo?
Ponto 2: Se existem buracos negros (um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movem à velocidade da luz, podem escapar, pois a sua velocidade é inferior à velocidade de escape desses corpos celestes infinitamente densos), estes devem estar sugando toda a matéria existente para dentro deles, certo?
- Então para onde estão sendo lançadas “essas matérias”?
- E, se estamos sendo sugados, qual ou que deformação ocorre no “nosso plano ou quadrado”?
- E, se estamos sendo sugados, do outro lado, isto é, do lado oposto do buraco negro, deve existir o “caos”, certo? Então, se tudo tem uma razão, um propósito e uma ordem, o caos nega o TODO. Logo, não existe o “caos” e, portanto, não existe buraco negro?
Vamos meditar!!!
- Será mesmo que temos existência?
- Se existe o infinito, ele nega a existência do TODO, certo? Logo, como algo que é infinito e sem consciência de si mesmo, pode existir e, portanto, negar o TODO? Logo, não existe infinito e, portanto, o Tempo o Espaço e a Distância. Se não existe tempo, espaço e distância, o que existe?
- Será que somos fruto de um PENSAMENTO e, portanto, somente existimos dentro deste e tudo o mais é ilusão dos sentidos?
- Será mesmo que o conceito de “deus” que as igrejas católicas (porque foi onde tudo começou) ensinam, existe?
- Será que sou considerado um servo desta igreja e nem sei?
- Será que Eu existo?
É………..!!!
Vamos juntos caminhar na VERDADE?
Você já está pronto para vencer “Dogmas”?
Faremos você conhecer seus limites e expandir sua Consciência. Desenvolverá sua Mente e colocará fim neste Ciclo de Ilusão, Sofrimento e Prisão.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 23 de Julho de 2019
Hoje cheguei um pouco atrasado no escritório e, quando desliguei o carro no estacionamento, de longe vêm o manobrista com alguns gestos, esbravejando e com reclamação daquela situação.
Eu percebo que as coisas não estão boas, e para contorná-la, busco um diálogo:
Bom dia Sr Rogério, tudo bem? Como foi o fim de semana?
Em pronta resposta, ele esbraveja de novo:
– Meu time perdeu e precisei pagar a aposta que eu fiz. Minha mulher, para ajudar, ficou sabendo e acabamos brigando. Meu filho, só sabe pedir dinheiro e, ainda para ajudar, riscaram o meu carro no supermercado.
Meu fim de semana foi péssimo!!!
E ainda, reclama:
Mas, porque o Sr desligou o carro? Eu já estava chegando…….era só deixar o carro ligado!!!
Afffff………..hoje será um daqueles dias, murmura o manobrista!!!
Após análise da situação, o que aprendemos?
- Limpar a Lama com Lama, é o mesmo que pretender resolver os problemas no mesmo patamar em que eles foram criados. Logo, insanidade!
- Responsabilidade é propriedade que se aprende ou por Observação ou pela Dor. Cabe cada um decidir o caminho à seguir.
- Falar o que se acha e não ter a certeza do que é “o fato”, é trazer para si uma força contrária a iluminação do EU. Logo, ato de grande Irresponsabilidade.
- Querer usar de vingança em suas decisões, é aprisionar o EU na angústia do Apego e do Sofrimento. Cabe cada um decidir o caminho à seguir.
Logo, perante este conhecimento e por entender que somos todos inteligentes, o ATO mais prudente será “Entender as pessoas dentro dos seus Limites”?
Um abraço a todos.
Nós somos o ÁGORA.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 09 de Setembro de 2019
Já pensaram existir um planeta onde “Animais comandam”?
A princípio pensei nesta possibilidade, pois se existem todas as possibilidades nas possibilidades, então tudo e possível. Logo, um planeta onde macacos sejam seres pensantes, sem ofensas aos macacos, parece-me bem plausível. Certo?
Mas, tempos depois, entendi a real proposta do filme………..
Analise comigo os cenários abaixo:
1.Seres que acreditam em papas, bispos e padres………..religiões as mais diversas, seitas as mais diversas…….
2.Seres que acreditam que somente 1 pessoa é o mestre do conhecimento do TODO………
- Seres que acreditam em religiões, pois precisam “ir para o céu”……….
- Seres que pagam impostos, quando o próprio nome já fala…….”imposto”……
- Seres que se prostituem, quando vendem a PAZ pelo dinheiro……….
- Seres que trabalham 10-12-14 horas por dia, somente para falar aos outros que são felizes….
- Seres que ficam em hospitais, no mínimo, 10 horas para serem “atendidos”……
- Seres que roubam, matam, caluniam, somente para obter sucesso……..
- Seres que falam uma “coisa” e minutos depois, quando questionados, falam outras “coisas” completamente diferentes das anteriores……
- Serem que gastam mais com seus cachorros que com o seu igual……..e acreditam que está tudo certo!!!
- Seres que acreditam no tempo, na idade e no espaço. É tudo relativo!!! Será que não entendeu ainda que se existe relativo, este nega o Absoluto e portanto, ao Criador?
- Seres que acreditam na vida, mas vivem cultuando a morte…..Ex: viver o hoje, aproveitar o tempo, viver a vida? Qual vida? A dos normais?
- Seres que acreditam no “Normal”……… tudo é normal!!!!
Então, aonde mesmo é o planeta dos macacos? Ou melhor, quem é mesmo macaco?
Desculpem-me, mas seres que são manipulados, conseguem pensar?
O que é Liberdade? Você consegue me definir o que é Liberdade?
Caramba………ACORDA!!!!
Caso você esteja participando de alguma instituição, seita, religião, me aponte onde você é livre que eu te mostro quem você é!
ACORDA!!!!!!!
Estamos em um planeta que pertence a um sistema de 100 milhões de galáxias que em cada uma delas, 100 bilhões de planetas.
Sem querer ofender qualquer tipo de animal vivente, mas quem é o animal neste planeta?
Nós somos o ÁGORA.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 23 de Setembro de 2019
Sabemos o quanto se ganha com a falta de informação das pessoas e do crescente modo de vida da grande maioria delas, que consiste em ter tudo rápido, tudo do seu jeito e tudo segundo a sua verdade. Também, do momento das pessoas ao insistirem em publicar noticias “fake”, o que no meu ponto de vista, faz com que você cada vez mais fique suscetível somente a um tipo de verdade, a sua!
Então, peço seus comentários sobre a afirmação abaixo:
Texto tirado da Bíblia – Mateus, Cap24- vers. 36.
36 —Ninguém sabe o dia ou a hora em que essas coisas acontecerão—nem os anjos do céu nem o próprio Filho. Somente o Pai sabe quando elas vão acontecer.
Portanto, se nem o “Filho” sabe a data e o dia………quem pode prever algo do gênero?
Ah…….somente quem é maluco ou que quer ser muito esperto em cima de você, pode comentar algo sobre o fim do mundo.
E o pior…….você acredita!!!
Então, começam-se as mais diversas insanidades!!!
Porque vem um cometa……..Porque os sinais do tempo chegaram……….Porque o tempo mudou…….O sol ainda nasce no mesmo horário…….as estações continuam ai…….e você ainda acredita em “papai noel”.
Fala sério!!!!!
Existem outros ainda que falam:
– precisamos parar de comer carne por causa do efeito estufa que é produzido pelo gás carbono gerado pelas vacas e bois, etc…….
É????!!!!
Você já pensou no tamanho dos dinossauros que vivam neste planeta e quanto de gás carbono eles produziam?
Nada disso…….é que nós somos veganos e, não vamos comer carne devido as substâncias e etc……
Então quer dizer que quando um ser (eu, você, ele, nós e os animais…….) morre, vai para terra e é decomposto e seus componentes voltam à terra e as plantas se alimentam destes componentes, do que você está se alimentando?
Ou então, os vermes comem sua carne……..os ratos e as baratas comem os vermes……a galinha come as baratas e, nós comemos a galinha.
Então, quem estamos comendo?
E os religiosos então? Ensinam as pessoas viverem na dualidade dos sentidos…….
É lógico!!!
Se o diabo existe e se deus criou tudo, quem criou o diabo?
Não…..não……você não entendeu Marcos……é que o diabo (o mau) é independente de deus.
Afffff!!!!! Aí piora muito, pois, se deus que criou tudo, que deve ser onipotente-onisciente-onipresente, não sabia que isso iria acontecer, então quem é esse deus que não sabe de nada?
Mas, voltando as previsões……..
Vocês podem me ajudar a entender o que ocorre com as pessoas?
Nós somos o ÁGORA.
PAX ET BONUM
ÁGORA Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 13 de Outubro de 2019
Hoje vou contar um conto de “Hans Christian Andersen foi um escritor e poeta dinamarquês de histórias infantis”.
Certo dia, um bandido, fugindo de outro reino, decidiu se esconder e fingir ser um alfaiate nas novas terras. Muito malandro, o bandido, o “novo alfaiate” conquistou a todos e até conseguiu uma audiência com o Rei.
“Nas terras distantes de onde vim, inventei uma forma de tecer a melhor de todas as roupas!” disse o farsante alfaiate. E continuou “Consigo tecer uma roupa que somente os inteligentes conseguem ver!” .
O rei, muito vaidoso, gostou da proposta e pediu ao bandido que fizesse uma roupa dessas para ele.
O bandido recebeu vários baús cheios de riquezas, rolos de linha de ouro, seda e outros materiais raros e exóticos, exigidos por ele para a confecção das roupas. Ele guardou todos os tesouros e ficou em seu tear, fingindo tecer fios invisíveis. Todos passavam na frente da alfaiataria e ele não parava de fazer sua performance: puxava panos, cortava o ar, olhava com cara de quem poderia fazer melhor, refazia e pendurava nada no mancebo. E assim o fez por semanas, enquanto recebia o dinheiro do rei. Claro que todas as pessoas que passavam pela janela alegavam ver o tecido, para não parecerem estúpidas.
Até que um dia, o rei se cansou de esperar, e ele e seus ministros quiseram ver o progresso do suposto “alfaiate”. Quando o falso tecelão mostrou a mesa de trabalho vazia, o rei exclamou: “Que lindas vestes! Fizeste um trabalho magnífico!”, embora não visse nada além de uma simples mesa, pois dizer que nada via seria admitir na frente de seus súditos que não tinha a capacidade necessária para ser rei.
Os nobres ao redor soltaram falsos suspiros de admiração pelo trabalho do bandido, nenhum deles querendo que achassem que era incompetente ou incapaz. O bandido garantiu que as roupas logo estariam completas, e o rei resolveu marcar uma grande parada na cidade para que ele exibisse as vestes especiais.
Durante o evento, contudo, uma criança, inocente e sincera, gritou ” O rei está nu!”. O grito é absorvido por todos, A sinceridade e o olhar da criança tocou a todos. Os burburinhos começaram e todos começaram a confessar que não enxergavam a nova roupa do rei.
O rei, sempre incomodado por nunca sentir nem o peso da roupa, se encolhe por um segundo.
O rei faz pose, ostentando sua “roupa” e fazendo todos ficarem em dúvida se havia mesmo ou não uma vestimenta.
Então meu caro, você acredita mesmo que é a Alma que impulsiona o Espirito?
Você acredita mesmo, que foi somente neste ponto que EU utilizei de ilusão?
“Lembre-se do Pulo do Gato”?
Aprenda……….Ao Mestre, cabe ser Mestre e ao Aprendiz, Humildade!
Nós somos o ÁGORA.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 13 de Outubro de 2019
Suponha que você chegou ao conhecimento absoluto, o que você faria perante uma provocação?
A grande maioria das pessoas desconsideram a intuição e o Poder da Mente, por acharem algo inexistente, anormal ou fruto de filmes de ficção científica.
Não me refiro às crianças que dizem receber espíritos, que dizem falar com mortos, que dizem incorporar entidades, pois todas estas estórias são contos para “boi dormir”, como dizemos “lá no interior” de São Paulo.
Em resumo, desconsideram a possibilidade de que o outro que está a sua frente, lhe dá o que você quer ao contrário do que você pensa ver.
Logo, estes seres vivem na ilusão dos seus sentidos, que são dirigidos por imagens pré-existentes na glândula pituitária.
Mas, como quebrar esta ilusão?
Veja!
Quando você conversa com um espírita, ele será rígido em te afirmar que existe incorporações e que esta situação é um fato.
Mas, se você for falar com um evangélico ou um católico, eles te afirmarão que o diabo existe e que devemos trabalhar para ir ao céu. Neste caso, penso o que ficaremos fazendo lá?
E, se você for falar com um frequentador de Escolas Iniciáticas, eles te falarão que naquele local existe todo o conhecimento do universo e que o seu mestre alcançou o absoluto.
Neste caso, eu perguntaria a estas pessoas:
Há quantos anos você frequenta este local e qual é a sua iluminação?
Entenda que evolução não existe, pois se assim fosse, depois de tantos anos que você frequenta qualquer um destes locais, no mínimo, você já teria chegado ao absoluto e, portanto, morrido e, não estaria lendo este texto, certo?
Então, ACORDA!!!
Dê as pessoas o que elas precisam ou dê o que elas querem? Meu amigo, saia da ilusão dos sentidos. Está na hora da sua DECISÃO.
CORAGEM para reconhecer que você sempre foi iludido e sem problemas, por isso. Pode acontecer com todos!!!
Nós somos o ÁGORA.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 03 de Novembro de 2019
Hoje um tema mais que polêmico. Um tema que aguça a grande maioria das pessoas.
“Fim do Mundo ou Fim dos Tempos ou Mudança de Era”
Primeiro, vamos aos fatos:
- Se considerarmos as trocas de datas entre os Calendários Romano (Rômulo em 753 a.C., ano de fundação de Roma, baseado no calendário egípcio), Juliano (criado pelo líder romano Júlio César no ano 46 a.C), Gregoriano (Aprovado pelo Papa Gregório XIII), estamos defasados em 2 anos. Portanto, agora estamos no ano de 2.017.
- A data de nascimento de Jesus de Nazaré marca o início da nossa era, porém inicia-se a contagem no ano 1, o correto seria o ano 0. Logo, defasagem de mais um ano. Portanto, agora estamos no ano de 2.016.
- Quando houve a fuga da “Sagrada Família (José, Maria e Jesus)” para o Egito, Jesus tinha 4 anos.
EXPLICO: Dionísio tomou seu ábaco, triturou alguns números, e definiu a data de nascimento de “Jesus de Nazaré (pois ele nasceu na cidade de Nazaré)”.
Dionísio, escreveu uma carta ao bispo nomeado Petrônio detalhando seus planos para o Ano Um, designando-o como ‘Anno Domini’, que se traduz como “o ano do nosso Senhor”.
Porém e no meu entendimento, Dionísio se esqueceu de levar algumas coisas em consideração. “O Evangelho de Mateus afirma que Jesus nasceu no tempo de Herodes, o Grande e, que morreu em 4 A.C.”.
Portanto, o nascimento de Jesus de Nazaré, chamado O Cristo, deve ter ocorrido antes dessa data, o que é lógico!!!
Outros Evangelhos e fontes históricas sugerem datas que variam de 7 A.C. a 7 D.C., embora a maioria dos historiadores aceitem 4 A.C. Isso significa que estamos defasados em outros 4 anos no calendário Anno Domini de Dionísio.
CONCLUSÃO: Neste caso, estamos no ano de 2012 da era cristã e, portanto, as conversas de “fim de mundo dos maias”, podem ser consideradas para este ano.
Na numerologia: 21/12/2019 = 2+1=3 / 1+2=3 / 2+0+1+9=3 (têm-se uma data 3-3-3, o que representa a Trípode da Vida ou o Padrão da Gênesis – Lugar geométrico tridimensional formado pela rotação de uma superfície circular plana = Árvore da Vida).
O que era o Início? O que tinha no Início? Início de que? Início em qual Universo? Mas num Universo tridimensional, sob a responsabilidade daquelas leis das quais o Tempo é uma delas, houve um Início. No Início era uma Força sem dimensão, sem tempo, sem espaço.
Faz-se necessário que esta Força, o TODO, se manifeste no Tudo, uma vez que no Tudo, ela se contém. Para que esta Força saia da ausência de dimensão e se revele, é necessário existir um Ponto de Partida.
Logo, é o nosso amigo “Ponto”. Vocês já pensaram no que é um Ponto?
Vocês já perceberam quantos significados diferentes damos para a palavra Ponto? O ponto ainda não tem dimensão, nem tempo nem espaço, mas é necessário para a manifestação. Contém a Unidade.
Penso que dá para traçar uma analogia com Kether da Árvore da Vida: Perfeito (Justo), Auto-sustentável e Eterno.
Portanto, criamos a TRIPODE DA VIDA (Pai – Filho e Espírito ou Espírito – Alma (Mente) e Corpo ou Dimensão – Tempo e Espaço ou 1 – 2 e 3).
Entenderam a razão do “3 – 3 – 3”?
Voltando……….
Fecharemos o ciclo desta Raça (classificada como ADÂMICA) em 21 de Dezembro de 2.012, isto é, neste ano.
E se for verdade, o que você fará? Será que você está preparado?
Você chegou à Evolução ou à Iluminação?
Será que você já conseguiu entender a diferença entre Evolução e Iluminação?
Aonde você chegou?
Nós somos o ÁGORA.
PAX ET BONUM
ÁGORA Expansão da Consciência Crística e Treinamentos Mentais
Marcos André Simonssini, 24 de Novembro de 2019
Central de Atendimento
Estamos abertos de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30min
Telefone: +55 11 93440-9640
WhatsApp: +55 11 93440-9640
E-mail: contato@aoagora.com.br